Conselhos para o coração de Bela.

Olá, garotas!

Nossa amiguinha Bela precisa de nossos conselhos. Vamos lembrar de tudo o que temos aprendido nos estudos bíblicos, na escola dominical e com nossos pais para abençoá-la.

“Oi meninas
eu sou Ana Gabriela e tenho 12 anos.
Olha eu queria a ajuda de vocês
wu tô gostando de um menino de 19 anos e estou com medo de falar com a minha mãe e com ele….
Eu sei que isso não ta certo mas eu não consigo entender, por favor me ajudem!
Obrigada
Beijinhos
Bela.”

Este é um momento delicado e muitas meninas devem estar passando por isso também. Então, vamos ajudá-las?

Contamos com vocês.

109 Respostas

  1. Bela, sua situação tbm é a de muitas outras meninas, ore ao Senhor, é o que devems fazer sempre quando estamos em dificuldades, Deus sempre está disposto a nos ajudar!
    Beijocas!

    • oie , faça igualzinho a Mariana falou não tire nadinha ore ,ore, ore que vc vai conseguir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      BEIJOSSSS ANNA CLARA 8 ANOS

      • GOSTEI É ISSO MESMO

      • Olha eu também já passei por essa loucura, e eu sei que é muito difícil…

        Agora preste muita atenção no que eu estou escrevendo pra voce , e faça corretamente o que eu vou te dizer, pois eu fiz isso e funcionou!

        1-Tente ficar o máximo longe dele
        2-Todo o dia de manhã faça um culto a Deus
        3-Tente ser a sabidona da sala, se esforçe nos estudos por que assim voce vai parar de pensar nele e tente ter outro problema por exemplo: Eu tenho uma inimiga na minha sala, eu não gosto dela nem ela de mim! Tente se preocupar com os problemas que seus pais vivem!

        Se não funcionar, faça com mais esforço e mais.

        Eu vou lhe contar a minha história, eu tenho sabe quantos anos??? 10! Voce deve estar se perguntando, uma menina de 10 anos dando conselhos a mim?? Mas eu fiz pior do que vc! Ele percebeu, e toda vez que me via se afastava e eu sintia a maior tristeza que uma menina pode ter! Mas eu suportei e passei a mudar minha vida, mas parece que agora isso tá querendo começar de novo só que com outro cara que eu não vou falar que é, ele tem 10 anos também, e eu sou muito apegada a ele, mas isso tá acabando e eu tô percebendo que ele tá se agarrando comigo e eu não tô gostando nadinha disso, eu sento num lugar e ele espulsa minha melhor amiga, ester! e senta ao meu lado! Eu e voce somos muito novas pra namorar, essa coisa de namoro é só por um tempo, e vai acabar.Existe um tempo certo de namorar, temos que terminar os estudos e outras coisas a mais, se a gente se dedicar aos estudos vamos estar preparadas para fazer isso. Quando chegar o tempo nossos pais vão dizer! Confie no Deus todo o poderoso, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, por que ele é fiel a todos o seus filhos!

        Rebeca Kethlen de Sousa Marques.
        Mossoró terça-feira, julho de 2009.
        Às 14:45 da tarde

      • Eu queria dar um recado para a Dominique, ela não sabe o que está falando. Se ela soubesse um décimo ela poderia falar o mínimo possível, mas nada né Dominique? Acorda garota! Tá vendo Bela? Isso é gente que liga pra namoro e num tá nem aí para os estudos… Me desculpe pelo modo, mas isso é coisa que se fale garota??? Voce é que precisa acordar para a vida!!!

      • olha Bela,esta parece ser uma situacao dificil,mas nao se preocupe todas passamos por isso.é muito importante que voce confie primeiramente em deus e também em sua mae,pois tenho certeza que ela só quer o seu bem, e fara o possivel para te ajudar.nao se deixe iludir pois mais importante e a nossa comunhao com Deus,ore,confie nele e o mais tudo ele fará..

      • OI MENINAS…
        OI BELA…
        OLHA, NA MINHA OPINIÃO EU ACHO Q VC DEVERIA CONTAR PARA OS SEUS PAIS SIM. VC PRECISA SE LEMBRAR DE QUE DECISÕES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA DETERMINAR O NOSSO FUTURO E, HOJE, VC TEM NAS MÃOS A CHANCE DE CUMPRIR AQUELE VERSÍCULO Q DIZ:
        “NÃO ACORDEIS O AMOR ATÉ O SEU TEMPO CHEGAR…” LEMBRE-SE Q TUDO TEM SUA HORA CERTA!!!
        EU TENHO UMA AMIGA QUE COMEÇOU A NAMORAR COM 15 ANOS, HOJE ELA JÁ TEM QUASE 18 E FICA TRISTE AO PENSAR QUE AINDA NAO PODE SE CASAR… ELA ESTA ARREPENDIDA PQ O TEMPO DE NAMORO DURARÁ DEMAIS!!!
        PENSE NISSO, E DECIDA O QUE VC QUER PARA A SUA VIDA!
        UM BEIJO PARA VCS TODAS.
        FIQUEM COM DEUS!!!
        ISABELA CAROLINNE- 13/08/09

    • oi amiguinha eu tenho 15 anos e estou passando pela mesma dificuldade estou gostando de um menino de 23 anos e tenho medo de contar para meus pais pois eles sao muito bravos mais o que to fazendo é orando e colocando na presença de Deus para que ele me dê sabedoria
      entao ore tambem e espere a resposta de deus viu beijos tenha uma otima noite

    • bela faça tudo que as meninas estão falam ore ore ore dobre seu joelho no chão todos os dias e peça para jesus te ajudar bjus gigi

    • Look I think you have to follow the voice of your heart

      And be very happy.

      Godspeed.

  2. Oi,Bela!
    O q vc tem q fazer eh orar e pedir ao Senhor q te guie a fazer o q eh certo.

    BEIJOMELIGA,Alice

  3. Oi Miguinhaaaa,
    O que eu posso te dizer é que será que esse medo é um aviso de Deus falando: Essa não é a hora de você namorar ainda! Espere mais um um tempo! Ainda não é hora! Você crê que Deus fala conosco não é? Ele pode usar de diversas maneiras pra falar com o ser humano e talvez a maneira que ele achou melhor de te avisar que não é hora foi essa, ele te colocou essa insegurança para te frear. Calma amiga não tenha pressa você é muito nova só tem 12 aninhos viva muito, brinque muito, Divirta-se muito, Deus está falando no meu coração que tem um menino guardado pra vc! creia nisso! Não tenha pressa! Não tome decisões precipitadas! A bíblia diz que “enganosa é a voz do coração” não se deixe levar pelo seu coração porque é assim que o mundo te ensina , mas não é como Deus te ensina: Ensina a ter calma e esperar o tempo dele. Seu coração te diz “Que garoto lindo maravilhoso, quero ficar com ele” Mas será que ele é o certo pra vc? Ele tb é servo de Deus? Ele é cristão como vc?
    Amiga, procure levar uma vida santa buscando a Cristo, indo á igreja, Louvando, veja programas cristãos, procure evitar o pecado e se pecar peça perdão a Deus e procure não pecar mais Deus vai te honrar e vai te guardar um menino que mereça vc!

    • Oiii… Linda
      muiiitas garotas, estão ou ja estiveram nessa situacão,
      tenho 18 anos e quando tinha sua idade era apaixonada por meninos mais velhos, mais o que temos que fazer
      e pedir direção a Deus.
      Pois sem ele não somos nada.
      Tbm temos que Ora muiiito principalmente pra saber se ja é o tempo de namorar pois com 15 anos me afatei da igreja e começei a namora com um garoto da escola, hoje me arrependo muito muiiiiito, pois se o romance não da certo vc sai machucada. Então voltei para os braços de Deus e hoje espero pela pessoa certa.
      Que Deus te abençoe.

  4. OI ANA GABRIELA!
    NOS TEMOS QUE ESPERAR A HORA CERTA.
    ORE MUITO E SEI QUE VAI CONSEGUIR!

    BEIJOS
    KAROL-8 ANOS

  5. Gabriela,
    Espere em Deus converse com sua mãe
    tudo irá se resolver na hora certa pra vc as vezes a pessoa certa vem na hora errada e isso faz a pessoa ser errada pra vc pense nisso e nãoiga seu coração siga sua razão.
    um grande bjo
    Deus te abençõe

  6. Poxa, naum sei se vão me entender mas…
    eu concordo com o que a karol disse!
    gente isso nem tem o que falar!!!!!
    tem até uma música do Dt!
    “tudo na vida tem a hora certa,temos que aprender a esperar!”
    serinho já pensou na resposta?
    (espero que naum me tenha entendido por mal!)
    Is
    (o resto SEGREDO)

  7. a paz do senhor!!!! eu tambem gosto de um garoto de 15
    anos e eu so tenho 8 anos.e muito dificio esqueser..
    MAS ore para O SENHOR tirrar isso da sua cabeça……….

    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Olá gente e olá ana, então você sabe que existe muitos pedófilos por ai né? O que você tem que fazer é ir para igreja e pedir a Deus que você esqueça esse garoto, porque ainda você é muito nova e ele é muito velho. Saiba se controlar, beijos de Gabrielle.

  9. Oi Ana Gabriela,
    Tudo bem? Bom, vou ver se consigo te ajudar…
    Na Palavra fala que a mulher tem q se guardar para seu esposo, vc ja orou para saber se esse rapaz é o rapaz certo para vc? Vc tem apenas 12 anos, está muito nova ainda… com o tempo q vc vai adquirir maturidade. Mas conte sim a seus pais sobre isso, eles vao saber te ajudar.
    Beijinhos…

  10. Como diz Mariana,não só vc está passando por isso.
    Eu tenho um amigo chamado Albert,e não tiro ele da cabeça. Toda vez que vejo ele, meu coração dis-
    para! O que temos que fazer é orar muito, e pedir a
    Deus que nos ajude!

    beijinhos!!!
    Karoline -8 anos

  11. Olha eu concordo plenamente com a Florzinha ela está muito certa do que disse, vc só tem 12 anos e o rapaz 19. Vou te contar uma coisa vc tem muuuuiiiiiiiiiittttttttooooooo o que viver olha só eu tenho 10 anos gosto diii um menino de 09 mais vOu esperar em Deus e na idade. Minha Mae sempre diz,”esperar no SENHOR”. Amiga fique tranquila peça para Deus tirar ele do seu coraçao!!! Jesus tem coisa melhor para vc !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijao !!!!!! Nunka siii esqueça diisso espere no Senhor!!!

  12. A paz do Senhor, sou Bia. Bela, eu nunca, nunquinha me apaxonei por um garoto, mas ano passado um garoto se apaixonou por mim.A única pessoa a quem recorri foi minha mãe. Não tenha medo de falar com ela, ela é sua melhor amiga! Bela, quero mto t ajudar.Se vc nunca comentou isso com ela, vai por mim. Sua mãe pode t ajudar mto, e claro, fale com Deus. Sério, é indispensável falar com Deus pelo menos todos os dias. Peça ajuda e sabedoria, aliás Ele é seu pai Celestial. E é claro a própria Bíbli fala:”Tudo tem o seu tempo determinado.” bjus, amiga compreenda, xau, fike com Deus; Bibity.!

  13. Tbém concordo com q a florrzinha disse. Boa inspiração.!

  14. BELLA VOU SER BREVE: HÁ UMA MÚSICA DO DT CRIANÇAS QUE FALA ASSIM “MENINOS E MENINAS QUE Ñ SABEM ESPERAR A HORA CERTA PARA NAMORAR, COMEÇÃO MUITO CEDO SEM A MÃE DEIXAR LÁ NO FINAL VCS JÁ SABEM ELES VÃO CHORAR, VALE A PENA ESPERAR, VALE A PENA A GENTE SE GUARDAR” EU ME APAIXONEI AOS 16 E AOS 17 ME CASEI GRÁVIDA, RESULTADO, 8 ANOS DEPOIS E VIVO INFELIZ, Ñ SE ASSUSTE LINDINHA, MAS VC AINDA É UMA CRIANÇA, ESPERE NO SENHOR E CONTE PARA OS SEUS PAIS, MAS O MAIS IMPORTANTE PERGUNTE A DEUS O QUE ELE ACHA DE TUDO ISSO SEM FALAR QUE ESSE RAPAZ JÁ É UM HOMEM E VC UMA CRIANÇA,BJS.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE.

  15. ooii Bela..

    caraca..19 anos e vc 12..eh o negocio tah complicado fofa, mas faca como as meninas acima falaram ore pois tudo tem sua hora certa, quando for o tempo Deus ira te dar o rapaz certo!!

    Eu tbm gostava muuiitooo de um garoto da escola que era muito disputado entre as meninas, rsrsrs..mas depois vi que nao era a hora certa de ficar me preocupando com isso..segui minha vida com Jesus, e hj AMOO D+ ELE (Jesus)!!!!

    ore..eh soh o

  16. opss..apertei no lugar errado..
    continuando… ore pois eh soh o que vc deve fazer, ah! e fale com sua mae ela ira te ajudar!!

    beijoo 😉

  17. Bom…
    EU TBM ESTOU ASSIM COMO VC…
    MAS TUDO NA VIDA TEM HORA CERTA…
    PRIMEIRO VC TEM QUE ORAR, CONVERSE COM SUA MÃE, ELA IRÁ TE AJUDAR…

    bejus!!
    By: Ƭђαʍy

  18. eu conheço mtus casos de meninas que começaram um namoro mtu novas, e são poucas as vezes q esse relacionamento da certo. o melhor é orar, pensar nos estudos e depois Deus mandará o seu PROMETIDO.
    SUHHH, 14 ANOS

  19. Oiie Bela
    Olha, não existe problema nenhum em você se apaixonar, isso é uma coisa normal nessa nossa idade, mais eu acho que 19 anos é muito velho pra 12…
    Você primeiro tem que fazer algumas coisas:
    *Ore, e peça pra Jesus, que se esse rapaz não for o desejo Dele pra sua vida, que você pare de gostar dele.
    *Fale com a sua mãe, ela é sua melhor amiga, e você deve contar com ela em todas as situações.
    *Mesmo que você goste desse rapaz, você deve pensar em outras coisas tbm, como em Deus primeiramente, na sua família, na escola, na igreja, em seus amigos…

    E nunca se esqueça, tudo na vida tem a hora certa, como diz aquele hino (temos que aprender a esperar), e até mesmo para namorar, existe uma hora certa. Mesmo se este rapaz seja a pessoa certa para você, você deve lembrar que tem somente 12 anos, e se ele for o plano de Deusp ra sua vida, você vai conseguir esperar ter uma idade maior, a aprovação dos seus pais, e claro, lembre-se que ele deve ser cristão e amar a Jesus assim como você…

    Não se esqueça de orar, e peça pra Jesus te ajudar a parar de pensar nele, e aproveite a sua idade, vá na igreja, curta a família, passeie com os amigos, ore, leia a biblia, brinque, faça cosias da sua idade, e a hora certa pra você iniciar um relacionamento vai chegar Okk

    Bjuss

  20. Ana,a paz do Senhor Jesus.
    Assim como você,muitas meninas nessa idade passam por isso.Comigo não foi diferente.Tive muitas paixões de menina,e todas passaram.Na época eu não conhecia ao Senhor Jesus,e não tinha o privilégio de ter a biblia como manual para minha vida,nem irmãos e uma igreja para me orientar.O tempo passou e então um dia eu tive um encontro com o amado da minha vida o Senhor Jesus.Hoje estou casada com um homem escolhido para mim.Demorou muito;pode ser para os outros.Para mim foi o tempo de Deus.Gerei meu esposo em oração desde a minha conversão em 1993.Casamos em 2005 e o Senhor tem me abençoado muito.Sou feliz e hoje dou risadas do que passei quando tinha sua idade.Creia que o Senhor tem o melhor para você no tempo certo.Aproveite para estudar,brincar e se entregar de todo o seu coração a voz do SenhorJesus,para Ele fazer de você uma menina abençoada em todas as áreas da sua vida e poder assim marcar essa geração de jovens.Beijos Rosana

  21. oree
    sei que vc vai conseguir ….bjos

  22. Olá, meninas
    tenho um problema mt grande (q ñ contei a ninguém)
    eu tenho 9 anos e quero namorar um menino de 12 anos
    isso é certo?

    No caso da Bela, eu ñ sei mt ñ, pois eu tou passando pela mesma situação!!!!!

    • ah eh!! nao tah nao…vc quer namorar com ele!!!!!? :O

      amada eu que tenho 14 anos nao namoro, como todas as meninas falaram acima, vc tem que esperar a idade certa, nos somos muito novas pra pensar nessas coisas!!

      Olha no meu blog fiz uma postagem sobre isso!! se vc quer visitar eh soh clicar encima do meu nome 😉

      beijoss

  23. é, meu caso é praticamente igual ao seu, tenho 17 anos e sou apaixonada por um rapaz de 31, minha mãe já sabe e dá a amaior força, mais manda eu orar e esperar em Deus o tempo certo, a mãe dele é minha pastora, tenho vontade de falar pra ela, mais creio que ela já sabe, pois ela é muito ligada a Nosso Deus, e com certeza ele já revelou pra ela, mais eu tenho de falar com minha própria boca, eu oro todos os dias, para Deus se revelar a mim sobre esse assunto, Deus me Disse que ainda não está no tempo certo, mais ele vai me falar, então tenho que orar e esperar no tempo dele, pois ele sabe o melhor para mim.
    Então minha amada, ore e espere o tempo do Senhor Jesus.
    Beijos:*

  24. Bom eu gostaria de dizer a essa menina chamada Ana Grabriela
    que ela tem q orar ao Senhor por que ele vai responde-la
    e o Senhor vai usar uma pessoa e vai dizer o q voce pode fazer e o senhor pode te mostra ate em sonhos ta

    gosto muito voces
    e fica com Deus na tua vida e q Deus te abençoe

  25. olá Bela!
    Vc está com um grande problema!!!
    Primeiro vc tem que orar a Deus e ver se esse menino é o plano Dele pra vc,segundo vc deve “se guardar” e esperar o momento certo para namorar,pois na Bíblia fala que tudo tem seu tempo.
    Que c faça a escolha certapara sua vida.
    BJs…

  26. OLÁ BELA,
    QUERO TE DISER QUE DEUS VAI TE GUIAR SE VOCÊ ORAR E CONFIAR NELE,POIS COMO ESTA ESCRITO NA BÍBLIA:
    TUDO POSSO NO DEUS QUE ME FORTALECE!DEUS TE AMA E QUER O MELHOR PARA VOCÊ.
    E COMO VOCÊ DISSE QUE ESTA COM MEDO DE CONTAR PARA A SUA MÃE,FAÇA QUE NEM EU:ENTRE NO SEU QUARTO FECHE A PORTA PARA NINGUEM OUVIR E FALE PARA ELA,QUANDO EU CONTEI PARA A MINHA MÃE SOBRE ISSO ELA ME DISSE QUE ERA ERRADO,QUE NÃO ERA O TEMPO E FALOU PARA EU ORAR E FOI O QUE EU FIZ E HOJE EU NÃO TENHO MEDO MAIS DE CONTAR NADA PARA ELA E COMO DISSE A KARINA DO BILHETE DA QUI DE CIMA TUDO TEM SEU TEMPO!
    FICA COM DEUS IRMÃ E QUE CONFIE NELE,POIS DEUS SABE O MELHOR PARA A SUA VIDA!

  27. Bela,
    Esqueça o rapaz, pelo menos até você ter ums 16 anos.
    12 anos não é uma idade aconcelhavel para namorar, mesmo em tempos ditos modernos como hoje.
    Namoro deveria ser coisa para quem está pensando em se casar, não é o caso para quem ainda tem 12 anos de idade.

    Felicidades
    Sérgio

  28. Bela…
    Sei que é difícil sua situação.
    Mas…,você tem o privilgio de conhecer a palavra de DEus, e a ELE.
    Olha, ainda há tempo de você escolher a escolha certa.Só deixa Jesus te usar, e Ele fará da melhor maneira esse uso.Seja um vaso, vaso de honrra.Eu também tenho 12 anos…,mas espera!
    PEde Ao Senhor que Ele te diga o tempo certo de seus namoros, ou algo assim!
    SE O BUSCARDES, VOCÊ O ENCONTRARÁ, ASSIM COMO FEZ DAVI! ( Pede a resposta)

  29. oii
    eu tambem estou gostando de um menino(ele tem a minha idade)…
    eu te aconselho a contar pra sua maeee
    beijos

  30. A paz do Senhor!
    Vim dar o meu palpite aqui.

    Olha, umas 3 ou 4 pessoas já falaram a coisa certa pra você, quero dizer, algo que você possa entender e fazer de verdade. Eu estou vivendo uma situação parecida, mais é que eu tenho 14,8 anos (aquelas “chatinhas” né), 15 anos duma vez vai! (ahuahauahu) e conheci um garoto de 19 (coincidência em!) pelo orkut, e pelo o que ele me diz está gostando muito de mim. A questão é que eu moro perto de Poços de Caldas-MG e ele em Ribeirão Preto-SP. Ele me pediu em namoro, e como eu estava me simpatizando com ele, aceitei. Mas eu não gosto dele de verdade, tipo amor a primeira vista, coração bate forte, amor que é amor sabe?, e tudo isso mesmo ele sendo muito lindo e talz’. Rã! Não faz nem uma semana, ou melhor, nem meia semana que a gente ta “namorando”, e hoje, de tarde pra noite eu venho sentindo algo no meu coração para “largar” dele e nunca mais falar com ele, porque ele disse que é budista, mas também disse que não segue, mas vai saber né?. E venho sentindo isso muito forte em mim. Dias de sábado, no culto de jovens da minha Igreja (Comunidade Evangélica Boas Novas), uma adolescente falou-pregou, dizendo se nós temos perguntado à Deus em tudo aquilo que vamos fazer. Ela deixou essa pergunta de inicio, para irmos pensando enquanto ela prega; a questão é que eu nunca consigo guardar as perguntas que fazem. Falha né?. Mas essa eu guardei, porque mexeu muito comigo. E antes desse sábado que eu conheci o Mateus, mesmo sendo via internet. E sabe, se ele entrar no MSN e eu ainda estiver aqui, vou conversar com ele, uma conversa bem séria, como já disse antes. E olha Bela, você ainda é muito novinha meu “amor”, espere, saiba esperar, porque nossa faixa etária não é muito distanciada, mas eu sei um pouco mais da “vida'” que você, ou seja, de garotos. Se você realmente está gostando MUITO dele, ore. Afinal, este é o conselho de mais ou menos umas 30 pessoas, creio eu. E você estará certa em fazer isso, porque eu orei, e agora lendo isso, eu ainda não tinha tomado a decisão de “largar” do Mateus, mais lendo me toquei mais ainda do que deveria fazer, e do que eu já sabia que deveria fazer, ou melhor, o Espírito me tocou, me falou, advertiu…
    Querida, não siga o seu coração porque ele vai te enganar. Ore, leia a Palavra do SENHOR JESUS, jejue até mesmo, porque necessário é. Mas, uma dica: se o garoto não for da Igreja, mesmo que saiba que você é evangélica, mas se ele não for, e se ele for de alguma “ceita”, não o namore, vai apenas estragar a sua vida. Ore (…), pense, jejue, clame, grite até mesmo, mas faça Deus falar com você, não faça, esta não é a palavra, mas implore, sei bem que Ele falará, afinal, Deus nunca falha minha irmãzinha.
    Seja fiel na sua FÉ, crede APENAS em DEUS, e vede o que Ele fará na sua vida.

    Em Cristo, eu te amo, e peço a Deus para que, de certa forma, te “ilumine”, e que RESPLANDEÇA SOBRE TI A FACE DELE. Seja abençoada querida, e veja o que fará da sua vida, não a jogue fora a toa, não se machuque a toa.
    (Ah! E conte sim para a sua mãe, porque coragem não te falta, muito menos faltará, pois só de você ter vindo postar aqui sobre este assunto… olha, inveja é pecado, mas me espelho em você por tamanha coragem [risos] desculpe ai pelo tamanho =D …)

    Beijos, Vanessa.

    • Vanessa eu concordo plenamente com voce, sabe quando Deus tem um propósito na vida de uma pessoa ele cumpre esse propósito e ele é valioso [o propósito] e voce sai vitoriosa em Cristo Jesus. Gabizinha você é muito nova meu “amor”, hora, 13 anos ainda é criança…eu tento aproveitar o máximo de minha infância, pois preciosa é! Muitas garotas confiam no Deus que abriu o mar vermelho, que andou por cima das águas, que ressucitou da morte e venceu!!!Nós enfrentamos a maior viagem e dificuldade de toda história… A vida! Deus nos mantém vivos por que tem um propósito no coração de cada um no mundo! Ele se entristeçe quando esse propósito é deixado por nós, eu até elogio a Ana Paula Valadão por comentar esse relato sobre o namoro, em uma música, foi naquele CD ” A arca de Nóe” em que a letra fala: “TEMOS QUE APRENDER A ESPERAR, TUDO NA VIDA TEM A HORA CERTA, NÃO ADIANTA QUERER APRESSAR MESMO NAS COISAS SIMPLES DE CRIANÇA TEMOS QUE APRENDER A ESPERAR…” E ela também comenta sobre o namoro… Um exemplo foi o povo de Israel, eles queriam um rei, mas já tinham que era Deus! Mas queriam um que pudessem ver!!! Apelaram tanto que Deus findou dando um a eles, mas a algum tempo depois sofreram muito com esse rei. Deus ia dar um rei, só que na hora certa, mas eles não quiseram esperar, então tá vendo? Prejudicaram a si mesmos!Belinha meu amorzinho tenque esperar!Eu sei muito bem que esse é o desejo de toda a garota, NAMORAR!! Tem uma menina lá na minha escola que é assim!!

  31. bom, eu vou dar a minha opinião…vc teem ki tentar chegar na sua mãe(o pai tb serve)e dizer oq táah acontecendo….
    Vc teem que orar bastante e entregar a sua vida nas mãos do Senhor…Só o Senhor para te fazer chegar na sua mãe e dizer oq táah acontecendo com vc…
    Essa éeh a minha opinião….agora isso só depende de vc…
    Só vc para entregar a sua vida na mão de DEUS…Fazendo isso vc vai ver como sua vida vai melhorar!!!!
    Um beeijãao pra vc Bela e para todas as meninas do blog…

  32. Ola Bela olha eu tambem ja passei por isso varias vezes inclusive estou passando agora o melhor que vc tem a fazer e orar ao Senhor pedir que se isso for msm dele que sustente esse amor em seu coraçao e criar no coraçao dele e quando a hora certa chega vcs ficarem juntos olha mais lembrese pessa que seja a vontade de Deus n a sua e esteja sempre orando por vcs dois ok bjaooo xau fcd apdsj

  33. É ISSU MESMO KARINA!!!

  34. PUXA Q COISA EDILENE! DEUS ESTÁ CONTIGO

  35. OLÁ BELLA SOU A GIOVANA MAIS PODE ME CHAMAR DE GI COMO TODOS ME CHAMAM.BELA CONVERSE COM A SUA MÃE COM DEUS NÃO TENHA MEDO DE FALAR COM ELA POIS ELA É A MELHOR PESSOA PARA TE AJUDAR ORE BASTANTE PEÇA PARA DEUS TE ABENÇOAR E TE AJUDAR NUMA HORA TÃO DIFICIL COMO ESSA DEUS IRÁ TE DAR COM UMA RESPOSTA E NÃO FALE COM O MENINO QUE VC GOSTA POIS ELE PODE TE CHATEAR FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS BJUS GIOVANNA OU GI

  36. sai fora dessa ! é robada

  37. OI BELA EU SÓ GOSTARIA DE TI DIZER

    PRA VC NÃO TER MEDO

    PORQUE JESUS VAI TE AJUDAR QUANDO EU ESTOU COM ALGUM PROBLEMA EU SEMPRE POSSO CONTAR COM ELE PORQUE ELE ME AJUDA NÃO TENHA MEDO A MINHA MÃE SEMPRE ME DIZER QUE O MEDO É UMA SÉTA DE SATANAS
    ENTÃO ENTREGA O SEU PROBLEMA NAS MÃO DE DEUS POIS ELE SIM VAI TE AJUDAR

  38. olha eu tb estava passando pela msma dificuldade…eu estava gostando de um menino e acabei ”namorando” com ele…´so que era escondido…depois a minha mãe acabou descobrindo e acabou com td…msmo que vooc goste da pessoa fale pra sua mamis antes de que vooc acabe se entregando e acabe fazendo oq eu fiiz…
    hoje me arrependo mtooo de nãaun ter falado para ela td oq estava acontecendo….
    se cuida menina que Deus te abençõe e te guarde e que nãaun deixe vooc fazer algo de errado…
    Beiijos pra vooc Bela e para todas as meninas do blog*-*

  39. não se preucupe, tem hora para tudo debaixo dos ceus.
    fale com a sua mãe, concerteza ela vai te aconcelhar.
    e Deus tem separado seu futuro marido, seja santa, se guarde que é o melhor que vc faz.
    kiss
    kiss

  40. concordo com a Karina tah ore e peça para deus tah bjos
    Carol

  41. olha bela essa e uma situaçao bem delicada.
    primeiro ore bastantee deus vai guiala da melhor maneira possivel depois fale com a sua mae pra ela ver o que e melhor para voce.
    se ela concordar vc vai ate a ele e puxa conversa e e claro que essa conversa vai ser dentro da palavra de deus e ai voce ve o que acontece mas se ele for de pessimas qualidades e ainda nao crer em deus voce vai ter que orar mais ainda para que deus te ajude a convertelo e que voces sejam bem felizes se tudo der serto!!!!!!!!!
    beijos bela!!!!!!!!!!!!!!
    boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. vitoria ore a deus e a mensagem a cima tambem serve para vc beijos amada por deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. olha bela ore muito e tenha paciencia não tenha pressa pois tudoé no tempo do senhor entao beijussssssssssss fique comdeus

  44. olá bela.Eu tenho 16anos de idade e já passei por isso tambem,não foi fácil,mas um conselho te dou:apegue-se a Deus,e busq as coisas do alto.Deus é Pai Ele é nosso melhor amigo,é o unico q nos entende sem nos questionar.Isso é q vc tá sentindo é passageiro,tenho certeza q Deus tem coisas melhores pra vc,porque os planos de Deus são perfeitos,sem dúvidas.Deus te abençoe.Beijos

  45. oiiiiiiiii bom o que eu tenho a dizer é que na bíblia diz que nós devemos esperar pois DEUS tem o mais que melhor para nós guardadinho.Gabi espere !!! DE: ANDRÉIA MOTA TENHO 13 ANOS MORO EM TUCURUÍ /PARÁ. FIQUE COM DEUS BELA!!

  46. Olá !

    O seu caso, é realmente delicado !
    Mas eu ja passei por isso, e Deus nos faz passar por certas ocasiões para que possamos ajudar outras futuramente ..
    Então o que você vai aprender com isso tudo, um dia irá dizer[ajudar] com sua experiência..
    Bom é o seguinte :
    Além de você orar e pedir discernimento do Papai, eu acredito que você deveria contar pra sua mãe sim.
    Afinal ela é sua amiga , e não devemos nunca esconder nada de nossas mães, pois elas lutam, estão sempre orando e torçem por nós..
    Então devemos ser o máximo transparente com elas, para que elas possam nos ajudar..
    Sobre o menino, você tem que ver se ele é da igreja, se ele realmente acredita em Deus e como é a vida dele com Deus..
    Pois imagina você em cima de uma cadeira.. agora uma outra pessoa te puxa para baixo, e ao mesmo tempo você tenta puxar a pessoa pra cima..
    Óbviamente quem esta em baixo vai ganhar..
    É a mesma coisa no mundo..
    Quem esta em cima, tem que tomar cuidado para não cair..

    Se ele for de Deus, você ora por ele nesse sentido [de estar apaixonada] , para que Deus possa abençoar esse futuro relacionamento..
    E aguardar chegar a idade certa !

    E nunca esqueça ! Obedeça sempre sua mãe e seu pai , Pastor e seus líderes !
    Ore sempre e peça para o Papai colocar certeza no seu coração..
    Que o Papai possa abrir seus olhos e ver o que realmente Ele [Deus] quer da sua vida !

  47. Oi Bela!
    Bom como todas as outras meninas disseram, é uma situação delicada. Você só tem 12 anos querida… não vale a pena você ficar perdendo o tempo precioso da sua vida. Não tenha medo de falar com sua mãe. Chegue pra ela e fale o que você está sentindo. Se precisar de chorar, chore; mas converse com sua mãe sobre isso, ela te ama e vai te ajudar a fazer o que agrada o coração de Deus. Querida, sempre vamos gostar de alguém. Isso não tem jeito, porque no coração ninguem manda. Eu tenho 15 aninhos e já sofri muito porque eu gostei de pessoas erradas, por isso não quero que você sofra também. Ore a Deus pra tirar de você esse sentimento e confie nEle! Ele fará o que for melhor pra você. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará” (Sl 37:5)
    Te amo em Cristo querida!
    Um grande beijo!

  48. Só completando o meu post de cima, lembre-se da música do Diante do Trono Vamos compartilhar:

    “Meninos e meninas que não querem esperar
    A hora certa para namorar
    Começam muito cedo e sem a mãe deixar
    Lá no final, você já sabe, eles vão chorar

    Vale a pena esperar
    Vale a pena a gente se guardar
    Vale a pena dizer não
    Vale a pena guardar o coração

    “vale a pena mesmo, galera por favor, guarda o coração!”

    Não queremos mais namoro à toa
    E a história de ficar não é boa
    Esse tipo de cristão tá por fora
    É melhor mudar de vida agora”

    Aposto que você conhece bem essa música, e ela é a mais pura verdade.
    Te amo Bela
    Bjão

  49. Ana,
    fiquei surpresa com sua noticia mas fique tranquila Deus vai te encaminhar no caminho certo.Ore muito a ele que vc vai consegui.
    tambem conte a sua mae ela pode te ajudar .

    Que Deus te de sabedori nesta situasao.

    beijos ana larissa

  50. Oi, Acho que ele é muito mais velho para uma menina de 12 anos de idade não acha?!

    • Eu tammbem acho Erica meu nome é ana larissa já mandei 1 mas esta eu gos tei tu tem email?

  51. bia,
    conte a sua pastora mae do menino que vc gosta ela prega a palavra de Deus ela vai te da uma vorça!
    Eu tenho 8 anos e gosto de menino de10 mas com essa noticia nem quero saber dele.
    essa parte de eu para baixo vale para as duas.
    Deus abemsoe vcs.

    ana larissa

  52. Olá Bia, eu sou a Luiza.
    Tenho 4 anos e moro em Lagoa Santa.
    Minha tia(Lorraine) é da Igreja Batista da Lagoinha.
    Eu(Luiza) amo a Ana Paula Valadão e tenho muita vontade de conhece-la.
    Assisto aos DVDS de vocês.
    Um gde bjo no sseu coração

  53. oiiiiiii
    td bem com vc?

    olha o q eu vou dizer é que vc tm que orar pra Deus e pedior a ele se ´isso mesmo que Ele quer.
    mas se vc gosta mesmo dele
    ore e fale pra Deu te guiar .
    quem sabe um dia vcs nam sejem felizes
    poq se vc gosta siga em frente
    mas siga o que Deus quer praa sua vida

    bjinhos

  54. gente eu presciso de ajuda porque tem um ago me q esta gostando de mim, e eu nao seeiiii oque fazer..

  55. BOM, GABI, A BÍBLIA FALA PARA TERMOS PACIENCIA Q NA ORA CERTA ELE DÁ. ORA MTO MIGA, E JEJUA TBÉM
    BJUS, PODE ME CHAMAR D BIA TÁ
    BJUS♪

  56. Ola Bela bom Deus conhece os nossos coraçoes ele sabe tudo o que nos pedimos e penssamos! olha pede para Deus confortar o seu coraçao..e encher a sua vida de conforto!!! Bom mtas vezes essas coisas acontencem para nos enchegarmos que o mundo vem oferecendo varios pratos.Mais seja forte no Senhor porque e Ele que cuida de nos e seja firme! nao descista porque Deus tem o melhor para sua vida!!! e vc tem uma vida inteira pela frente nao vale a pena ficar correndo tras de um moço que tem 19 anos! descança no senhor nao se preucupa vc tem mtas coisas para ser conquistada em sua vida. Mesmo que seja dificil.Penssa assim Deus tem o melhor para a minha porque o que vem de Deus e perfeito!!! amem!!!!!!!! Bjuss Fabiola.

  57. Deus le abençoe não se disper Ele vai esta com vc bejocas marina d.f. amo vcs.

  58. Deus le abençoe não se disespere. Ele vai esta com vc bejocas marina d.f. amo vcs.

  59. Olha eu tenho 10 anos..
    Bela eu sei que vc vai conseguir sair dessa!!!
    Mas espere o homem certo que Deus preparou para vc!!!
    Que Deus te abençoe grandemente!!
    Bjks

  60. ANA GABRIELA,
    EU TE ACONSELHO DEIXAR QUIETO Ñ CONTE PRA SUA MÃE CONINUE A GOSTAR DELE MAS EU TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI ENVIAR O HOMEM CERTO, MAS NEM TOQUE NO ASSUNTO PERTO DA SUA MÃE

    ESPERO QUE TE AJUDEM

  61. Amadinha é o seguinte…
    Eu tenho 15 anos e com 13 eu passei por uma situação bemmmm parecidinha com a sua.Eu achava que era tudo de Deus e que todo o mundo estava errado.Resultado?!Namorei o rapaz e me dei muitoooo mal…Não e nada contra meninos mas eles so querem se “divertir”, eh da idade.Acabei sendo traida por uma castilhana e eles ficaram na minha frente…huahuahua…Hoje eu dou risada disso tudo mas eu ja chorei muitooo.Eu fiz um proposito com Deus de que enquanto não tivesse 15 aninhuhs eu nem ia olhar para ninguem(foi dificilll).Hoje estou aqui firme e forte ajudando minha maninhas em Cristo.Guarda teu coraçãozinho só pra Jesus, agora né….

    Beijinhos com gostinho de chocolate….
    Kksinha

  62. oi ana gabriela minha igreja é a casa firme e é em são paulo tenho 9 anos olha pesa para deus quardar seu coração foi como fiz e isso passou bom não lembra da musica da ana esperar pela hora serta de acordar.ver tv,estudar,e até namorar esperar esperar esperar tchau espero que tenho ajudado

  63. oi meninas
    eu falei pra minha mãe…ela ficou um pouquin braba…mas dexa pra la
    esse menino q eu gosto é evangelico e atua sempre na igreja
    ele servo de Deus…mas eu sou amigonaa dele
    beijos

  64. obrigada meninas
    que Deus abençoe vcs muuuuuuuuuuito e que ele retribua tudin ta lindinhas
    até ganhei novas amigas
    rsrsrs Deus é Fiel
    Amo vcs em creito
    beijos no s2

  65. que bom ana gabi to mto feliz por você a atitude de sua mãe pode ter sido um pouco brava é normal porque mãe é mãe,mãe de preocupa mesmo.
    mas vc sabe como todas ja dissem é esperar e orar.
    olha eu tenho um apoio para você e que ME ajudou muito nesta área e que anda me ajudando também o livro
    *I LOVE* da autora JOHANNA CASTELLANOS é tremendo pois conta histórias de pessoas que viveram nesta área e tem até uma história parecida com a sua sabia?
    olha eu vou resumir um poukinho:
    conta a história de uma filha de pastor CESAR CASTELLANOS que é a JOHANNA CASTELLANOS. Que estava aqui no Brasil em um congesso e conheçeu um rapaz também cristão só q de uma outra igreja. E ela se começou a gostar dele. ( ela é da colombia e ele brasileiro)
    não vou contar tudo mas no final das contas eles se casaram e ela tem 1 filho e esta grávida agora de mais um. E algo mto interessante é que seus pais a ajudaram e ela tambem nos dá topico para orar e também nos conta fatos interessantes de pessoas
    Olha eu ja passei mtas vezes por isso, de se apaixonar por pessoas mais velhas e da igreja. Olha como minha lider me diz ORE e se for o caso entre em jejum que Deus te abençará. Nós tivemos uma grande oportunidade de conheçer a Cristo pois imagina só como seriamos se não orassemos, se não esperassemos. Eu só tenho 13 anos e sei que o que você passa não é facil, de DIZER NÃO A VOCÊ E AOS SEUS SENTIMENTOS E DIZER SIM JESUS.
    bjão Pryscylla. SP

  66. OLHA ANA GABRIELA EU GOSTEI MUITO DA SUA ATITUDE…ISSO MOSTRA QUE VC NAO DEVE SEGUIR O MAL CAMINHO,MAIS SIM O BEM.

    ATE MAIS

    BJS

  67. Olá,
    Eu tb já passei por isso mais, Deus sabe de todas as coisas então eu digo para vc orar a Deus antes de dormir que ele vai te dar uma resposta!
    Beijinhos

  68. ana,
    que bom que vc comsiguiu!!!!!!!!
    que deus te abençoe ana larissa

  69. descupe esqueci de mudar o nome mais lembrando é ana larissa!

  70. oi tenho 9 anos gosto de um garoto de 13 me ajudem

    • vc é nova irmãzinha, fale com sua mãe ela vai te ajudar e também fale com jesus o seu melhor amigo irmã ester.
      a paz!

    • eu sei que vc esta numa situacao dificio mais fassa igual a ana gabriela tá bjs

    • Ai, gatinha…
      vc tem que orar a Deus, pois Ele pode te ajudar, ok?!
      beijinhos…
      fique com Deus

  71. A Paz do Sehor Jesus querida!Isso é coisa do inimigo ore ao Senhor e converse com sua mãe sobre isso converse com Jesus, ele é seu verdadeiro amigo que sempre ajuda vc nas dificuldades como estas.Mas também querida vc é nova vai chegar a idade de vc namorar, e Deus vai preparar tudo mas não pense nisso agora estude e leia a palavra, leia provérbios de salomão, repreenda este amor errado Deus não quer isso pra vc, vc é pra estudar e amar ao Senhor, eu vou dar uma dica.Se apaixone pelo Senhor Jesus, diga pra ele que o ama, a Bíblia diz que o Senhor é lindo, que ele morreu na cruz do calvário por nós, vc já pensou um sofrimento daquele, e era ñós que iamos morrer como ele.Mas se guarde!

    Jesus te ama vc é joven!

  72. Oi Miginha Td Bem??
    Passar pela uma situaçao dificil é mesmo complicada mas ore!!

  73. meninas o q é comum acontecer na faze da adolescencia, é agente se apaixonar… mas devemos está atentas… as vezes uma paixao pode atrapalhar muito nossa vida com deus… mas esperem em deus .. pq ele cuida de cada detalhe da nossa vida.. imagine?!!! se ele cuida até dos passarinhos… vcs Acham q ele nao iria cuidar de nós? acho q a area q deus deve olhar com bastant amor em nossas vidas é essa.. a do amor… sab pq? as pessoas se apegam muito facil a outras e deus fik só observando e preparando a melhor pessoa p cada um d nós … ele escolhe p mim e p vc a q combina direitinho com nosso jeito… orem muito peçam a deus direçao p esperar a hora dele…
    ahhhh!! galera nunca pense q deus nao se preucupa com esse assunto, pq ele s preucupa sim… e é por isso q ele nos dá nosso namorado na hora certa.. pq é com somente oq deus escolhei é q devemos namorar e casar….. esperem no SENHOR sempre……
    DEUS ABENÇOE

  74. Olha bela isso e comum quase todas as meninas passam por isso vc so precisar ora ao Senhor e pedir uma benção para te livra desse pensamento ñ importa qm foi q Deus vai te dar uma benção

  75. Bela eu tenho 14 anos e passei pela mesma coisa me apaixonei por um cara de 20.Sabe o que aconteceu?Me preciptei conheci ele num acampamento da igreja começei a conversar com ele e ela se apixopnou por e eu por ele começamos a conversar e a orar pra ver se era a vontade de Deus.Fui falar com a minha líder de célula(uma pessoa mto bacana)ela me disse pra tomar cuidado e pediu que eu fosse mais devagar e me afastar um pouco pois eu era mto nova e meu pai era mto bravo.E eu fiz o contrário começei a dizer que o amava e a falar com ele td dia.Me aproximei mais ainda dele e começamos a fazer planos.Ela sempre me aconselho a se abrir com minha mãe e eu sempre dizia que ñ que eu ñ tinha liberdade pra isso.Ele era uma pessoa maravilhosa,mto gente boa mesmo e nós nos davamos super bem.Só que com o tempo o meu sentimento por ele foi diminuindo e o dele por mim aumentando.Até que chegou um dia que eu ñ gostava mais dele e eu ñ sabia como chegar até ele e dizer isso.Minha mãe acabou decobrindo td e eu percebi que se eu tivesse falado com ela desde o começo eu ñ teria passado pelo que eu passei.Eu acabei magoando os sentimentos dele e ele ficou com mta raiva de mim.Pois ele me amava de verdade.Fiquei mto mal com td isso pois td que eu ñ queria era magoa-lo.Ficou um clima péssimo e nós ainda ñ conseguimos acertar td.Quer dizer a gente sempre acha que vai gostar da pessoa pra sempre eu dizia pra qualquer pessoa que perguntasse se eu gostava dele que eu queria casar com ele.Só que as coisas mudaram se eu tivesse falado com minha mãe as coisas teriam sido bem diferentes.Hoje me arrependo profundamente do que eu fiz e eu pedi perdão mas infelizmente ñ tenho como esquecer td que eu fiz aquele garoto sofrer.Ñ se aproxime dele pois vc ainda é muito nova e ñ tem certeza de que ele é apessoa certa pra vc.Mas fale coma tua mãe explica td pra ela.tem coisas na vida que amigos ñ podem te dizer o que fazer só uma mãe.eu procurei respostas com meus amigos e adivinha?Não encontrei quem me ajudou foi minha mãe que disse que tinha passado pela mesma coisa que eu e lógico Deus que sempre esteve do meu lado sempre vai estar….

    Bjss

  76. Oi Bela nao faca que nem a ana clara só ore a Deus

  77. primeiro gabriele seja alguem depois pense nisso.espere em DEUS ele vai te dar a resposta .bjs fiquem com DEUS

  78. Olá Garotaas,

    Gosto muito de dar uma passadinha aqui no blog de vez em quando e dar uma olhadinha nos debates.
    Eu tenho 18 anos hehe já sou bem velhinha, mas o que vocês discutem aqui serve para mim também e é muito edificante me deparar com crianças compromentidas com Deus.
    Em relação ao assunto gostaria de dizer que mesmo quando se tam 18 anos, terminou parte dos estudos agente deve continuar orando e orando, e esperando no Senhor o nosso amado ( namorado).
    Quando se tem 12 anos nós temos que ter amigos, brincar, estudar a Bíblia nos divertirmos e não nos preocuparmos com namoro pois isso só deve vir no futurooo…
    Quando eu tinha 12 anos eu aceitei Jesus no meu coração e comecei a descobrir meus dons, sugiro que vocês tentem descubrir o de vocês é uma boa forma de se ocupar e de alegrar a Deus.
    Lembre-se da canção Cristão de verdade …” Meninos e meninas que não querem ESPERAR a hora certa para NAMORAR, começam muito CEDO sem a MÃE deixar, lá no final você já sabe eles vão CHORAR…Vale a pena ESPERAR, vale a pena agente se GUARDAR, vale a pena DIZER NÃO, vale a pena GUARDAR O CORAÇÃO!!

    Beijooos fiquem com Deus!!!!

  79. BELA E ASSIM MESMO EU TENHO 9 ANOS MAS LA NA ESCOLA TEM 2 GAROTOS QUE SO QUEREM CURTIR COM MEUS SENTIMENTOS E EU NAO SEI O QUE FAZER ENTENDEU E EU TAMBEM NAO SEI O QUE FAZER VIU

  80. E EU ACABEI ME APAIXONANDO E AGORA EU QUERO UMA AJUDA VCS PODEM ME AJUDAR

  81. Bella , querida eu só tenho um conselho a te daar que você pode escolher aceitá-lo ou não. Esqueça ele esqueça que ele existe e tente ficar mais tempo com suas amigas , converse briinque e o mais precioso de tudo isso é que você ore porq ninguém vai te ajudar se não Deus porque ele é o único que nos compreende mais do que nossos paais e mães!Teente falar com sua mãe soobre o assunto porque conselho de mãe é muito preecioso pra todoos nós

  82. pencem em deus ,e nos estudos depois namoro !! vcs são novinhas !!!! beijão !!!

  83. OLHA QUERIDA DE 19 ANOS EU ACHO QUE ELE E MUITO VENHO PARA TI E SE TU FORES A FALAR COM A TUA MAE EU APOSTO QUE ELA DARIA O MESMO COMSELHO
    PQUE QUE NAO PRUCURAS ALQUEM COM 14 ANOS
    E TAMBEM, SE FORES A FALAR, COM ELE VAI DZER_T QUE TU ES CRIANXA PARA ELE. PEXA BEN. UM BEIJAO PARA TI FOFA

  84. olha aninha, ore a Deus pesa a ele ajuda,e sei que ele vai te ajudar.Basta vc orar e ter fè, que Deus vai te ajudar, um enorme abraço e um beijao. deus te abençoe.

  85. isso ja aconteceu comigo,só que o menino tinha 17 anos e eu 12(ainda tnho 12 anos).
    eu fiz a seguinte oração:
    Deus eu sei que eu to gostando dele o Senhor sabe disso,mas eu sei que eu to errada e que isso não é certo,e isso pode até me afastar dos seus caminhos, por isso Senhor se não for da sua vontade eu gostar desse menino faz eu parar de gostar dele,e me livre de tudo que possa me desviar dos seus caminho.
    depois que eu fiz essa oração o menino começo a me evitar um poko,depois eu parei de gostar dele.
    E hoje ele me considera como a irmã casula dele.
    somos + que super amigos,mas o sentimento que eu sinto opr ele hoje não passa de um amor que eu teria com o meu irmão + velho

  86. ola amigas olha eu to com um bbbbbbbbbbbbbbbbbig promena bjssssssssssssss depois conto a vcs beijos

  87. oi Bella!
    pois é, eu passei por isso tb! quer dizer qual garota que nao passou por isso??
    eu gostei de um garoto, e ele tb gostou de mim, e no final, vc ja sabe acabamos saindo machucados, pois ainda nao era o tempo do Senhor! eu comecei a namorar com o meu esposo qdo eu tinha 15 anos e esperei ate os meus 19 anos pra me casar! mas eu sabia que ele era o rapaz que Deus mandou na minha vida! sabe por que?? depois que houve essa paquera qdo eu tinha 12 anos, eu comeccei a orar ao Senhor pra ele escolher o correto pra mim, pois Ele me conhecce melhor do que ninguem!e hoje estou casada! tenho 20 aninhos e agradeço mto ao Senhor pela Familia linda que vou ter, entao eu te falo bela, tudo tem o seu Devido tempo!!!!
    apenas ore, ore, ore, ore, ore mtoooooo!!o Senhor tem o melhor pra vc!! pode ter certeza!

  88. Bela,vc tem que correr atras de seus sonhas,mas ainda é sedo,quando vc fizer 14 anos fala com ele,eu aposto que ele vai gostar de vc ,assim que ele te aceitar para ficar vc vai encrementando sua situação com ele e torna disso ,um namoro,quando vc começar a namorar,fala para seu pais,vc terá 15 anos eles serão compreensivos.
    Siga meu conselho,tomara que da certo
    Beijos…Esther

  89. Oi Bela! Quando eu tinha 12 anos eu gostava de um menino de dezesseis anos, eu o via todos os dias e eu sentia que ele também correspondia a meus sentimentos, eu o achava lindo e muito interessante e eu não me sentia como uma menina perto dele eu me sentia como uma garota ele me abalava todas as vezes que eu chegava perto dele eu me tremia toda e ele é ateu, então um dia eu estava assistindo uma pregação do Pastor silas Malafaia e ele disse que no livro de timoteo nos diz para fugir das paixões deste mundo, na minha igreja nos aprendemos que ´não é certo namorar, nos apenas temos uma amizade especial sem toques fisicos e depois da confirmação do Senhor nós noivamos e casamos.bjos

  90. Oi garotas,tenho uma dúvida,me ajudem por favor .Aí vai a bomba:Eu que sou católica, posso ter amigas ,da religião batista?O que vcs acham?Por favor,escreva suas sujestoes.Desde já agradeço:Obrigada,e me dê o resultado,ok? Um abraço…Tchal

  91. Olá,bela a minha dica é bem simples ore,consagre,pague perço.tudo é segundo a vontade Deus,Ele é que tudo planeja,Amém.

  92. meninas vcs são como minha amigas de infancia….rsrsrsr,…..posso contar com vcs pra tudo q Deus abençoe a vida de vcs!
    hein…..eu to com treze anos(fiz agora em dezembro)
    e eu to gostando de um servo de Deus ….ele tem 14 anos…..e se for da vontade de Deus e dos meus pais agente vai namorar…..mas eu estou orando…..por favor orem por mim!!!!vc estão no meu S2
    estou orando por TODAS vcs!
    kisses
    q Deus abençoe a Todas VCS!!!!!

  93. oiii! uma dica pra Bela é pra ela esperar um pouco,e confiar em Deus,acho q vc não deveria ficar com medo daa sua mãe pq ela só quer q vc seja feliz.ESPERE até pela questão da diferença de idade…CONFIE EM DEUS.

    BEIJOO… q Deus abençoe vcs!

Deixe um comentário

