Festa junina.

Olá, garotas!
A mamãe da Nathalia, nossa amiguinha que tem apenas 3 aninhos de idade, nos mandou uma pergunta sobre festa junina. Queremos aproveitar este assunto e deixar aqui um espaço para nossa reflexão.

Nós evangélicos, podemos participar de festa junina?
Podemos dançar quadrilha?

Muitos beijos para vocês.

132 Respostas

  1. Tenho dúvidas em relação a isso, porque eu não vejo maldade, por se tratar de crianças, mas meu marido é totalmente contra, estamos nesse impasse. Ficarei ansiosa pelas respostas. Bjs a todos!

    • A paz do nosso Deus a todos os irmãos e irmãs!

      O varão é o sacerdote do lar e bem faz a mulher tomar uma posição de submissão.
      Em relação a essa pergunta, verdadeiramente, os que seguem o evangélio de Jesus Cristo procuram se afastar de coisas sacrificadas aos ídolos. A festa junina é originaria dos santos (deuses falsos) da igreja católica romana, são dias para se homenagiar o dia do “santo”, mas para nós cristão em Cristo Jesus o único interssessor para com Deus não participamos de tais rituais (anuais) para não mancharmos as vestes brancas que Cristo lavou por nós na cruz do calvário.
      Leia também essas passagens bíblicas que te esclarecerão com exatidão da palavra de Deus.
      Hechos 15:29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.
      1 Corintios 8:1 Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
      1 Corintios 8:4 Quanto, pois, ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
      1 Corintios 8:10 Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, reclinado à mesa em templo de ídolos, não será induzido, sendo a sua consciência fraca, a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?

      Submissão em santidade e sabedoria.
      1 Pedro 3:1 Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres,
      1 Pedro 3:5 Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos;

      Que a santa paz de Deus reine no seu lar hoje e sempre.

    • O nosso senhor ele e o unico que deve ser adorado nao a santos,imagems porque na biblia diz:”Tornen-se igual a ele aqueles que neles confiam”.
      Entao festa junina comemora um santo que nao existe.
      O corpo que louva a Deus nao louva a outros santos pois so ele e santo.

    • eu acho que é festa para celebrar são joão teve na minha escola mas eu não dancei então faça o mesmo mas vc tem outra filha e mais velha ? se vc tever deixe ela dançar pq ela vai ver fotos de sua filha mais velha e vai te perguntar pq eu não dancei ?? e sua resposta sera qual delas ? pq isto celebra são joão /é feio de mais vc tem que rebola por isto não deixei . Ela vai falar então pq vc deixou minha irmãzinha dançar . por favor responda minhas pergunta!!!!!!!!!!!!!!! bjs a todos que escreve uma mensagem tirando dúvidas e a vc e sua familha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • OLÁ AMIGUINHAS!
      NOSSA AMIGUINHA NATHALIA TEM Q SABER Q FESTA JUNINA É UMA CELEBRAÇÃO DOS CATÓLICOS PARA SANTOS DE TODO TIPO. CONHEÇO MUITOS CRISTÃOS Q PARTICIPAM DE FESTAS JUNINAS MAS É PQ ELES NÃO SABEM O QUE É A VERDADEIRA FESTA JUNINA. AS X NA ESCOLA A FESTA JUNINA PODE SER SÓ BRINCADEIRA MAS NA VERDADE…NEM CONTO A VCS PQ ALGUEM JÁ DEVE SABER!!!
      BJS E FIKEM CM DEUS!

  2. Eu penso que naum…
    As festas Juninas,são festividades consagradas a santos…
    Dançando vc estará adorando a outros deuses…
    Só o Nosso Senhor merece toda adoração!
    Ele é o Senhor que Sempre reinará!
    bjos
    Gabíh

  3. bem ai você depede se você quiser eu não acoselho pois essas festas são passageiras mesmos vendo ensaios na escola não sinta desejo então eu acho que você não deve participa da festa junina. sempre fique perto de Deus ele não te abadonara !

    • Deus nunca vai nos abondonar

  4. VOÇES SÃO LEGAIS EU GOSTO MUITO DE vC

  5. olha desde que não seja oferecido a santos deve pode
    uma festa santa,envangelica

    • aaaaaiiiiiiiiii que que tem os santos acreditavam em jesus quando ele apareceu entre eles.Se vcs estivesem na quela epoca e augum aparecesse do nada e te falase que é jessus vcs acredtariam?E obio que não ,mas os santos acreditaram.

      • eles não são santos,eram apóstolos• HÁ um único SANTO,Jesus só ele é santo•e se aparecese alguém do nada dizendo que era Jesus,eu só iria acreditar depois que o Espírito Santo me revelasse.Abre o olho,
        vigia muito e ora muito•
        Fica na paz do Santo Jesus,porque esse é Santo de verdade Santo com S maiúsculo
        beijus♥♥♥

  6. Não podemos, porque Festa Junina é de Santo, um santo qualquer, pois Jesus não é qualquer, Ele é o nosso pai poderooso!

    • santos não são quauqueres,se liga

  7. Eu tenho duas filhas uma tem 8 anos e a outra 10 anos e sempre explica a elas as coisa e festa junina e uma festa pagã e alem do mais esta festa e uma festa que e oferecida a santos pagãs Deus pede para nós nos separa das festas pagãs porem o povo de Deus esta misturando muito bom e que nós nos santificamos. Eu não concordo porem quem convence o homem e Deus espero que ele fala ao seu coração pois apenas a ele devemos louvar …

  8. Paz do Senhor a todos…eu tenho certeza que não devemos participar nem dançar de festas juninas pois são consagradas a falsos santos.E essa história de festa junina gospel,nada mais é do que um pretexto para dançar quadrilha.Nós devemos ter discernimento das coisas.Não devemos imitar o mundo e sim sermos diferentes dele.
    Beijos. :*

    • falsos santos? os santos eistem,tá susascrentes idiotas

      • querida vc tem uma opiniao nos temos outra,entao vc nao tem motivos de nos chamar de diotas!!!

        que Deus tenha misericordia da tua vida amada!!

      • Esther vc acredita que existe e nos evangelicos nao
        acreditamos mais isso nao e motivo de vc criticar
        nossa religiao ,certo? Nunca critique pois um dia a
        sua religiao pode ser criticada e vc nao vai gostar
        disso ..Ok..

      • Pelo que vejo, a colega Esther não conhece a bíblia, e deixa se levar pelo que outros falam pra ela.
        Nos seguimos os ensinamentos de Jesus atraves da bíblia, se a colega examinar a bíblia saberá muito mais coisas sobre Jesus, e aprenderá que usar palavras de ofensas é uma das coisas que ele ensinou a não falar. Vou orar por você querida

      • Querida tenha educação ao espressar sua opinião contrária ao que está sendo dito…..se vc ler a bíblia verá que tudo isso que foi escrito é a mais pura verdade e quem está passando vergonha é vc que não sabe do que fala!!!!!!!!!Cuidado com suas palavras!!!!!!!!!!!!1

      • Olha Esther, se vc acredita em santos, me desculpe,
        mas, isso não te da motivos para xingar quem não
        acredita.
        Ah…
        e quando vc tiver tempo, da uma lidinha na Bíblia
        para ver se os santos realmente existem.

    • concordo plenamente,tem muitos cristões fazendo festa junina dentro da igreja,para mim isto é uma forma de enganar.Pois qdo a pessoa está lá dançando ela esquece do que realmente ela está fazendo,e isto ela não está adorando ao Senhor de forma alguma..

      • Puxa,vcs hem, os santos existem,e a religiam crente é a pior,por que infelismente tem uma igreja evangélica na frente da minha casa e o pastor só grita,grita muito e sabe para que ,para 2 ou 3 pessoas, a igreja de vcs ficam vasias ,mas a minha lota,ha e idiota não é chigamento ,mas isso é suas filha de uma puuta

      • não é nenhuma forma de inganar,tá…vcs sabem ser sertinhas hem,deve ser uma chatise,sempre obedecer o pai,ir a missa todos os dias…Credo!

  9. Paz do Senhor… Não sei se ela vai concordar, pois, eu não iria, vc presta atenção no final da quadrilha dizem:
    -Viva São João! Viva!
    -Viva São Pedro!Viva!
    Quem diz isso tem que saber que está adorando outras pessoas…O que magoa muito Deus!
    Beijos!!!Viva Jesus! Viva!

  10. claro que poem
    eu adoro quadrilia
    não tem nada de+,ué

    • tem sim, em primeiro lugar vc adora a Deus
      pois ELE é o único q deve ser adorado. a quadrilha REPRESENTA uma dança …

      vamos relembrar na época de joão batista
      ele pregava o evangelho …….
      por isso herodes mandou q O prendesem
      e dps mandou corta-lhe a cabeça e dai houve danças e comemoração da morte dele….

      • Ms podemos adoram muitas outras coisas,pois eu AMO jesus,tá

  11. Não concordo; pois quem é evangélico e participa desta festa ñ está agradando a Deus.

  12. Se alguém aqui do blog não concorda com a a opnião de alguém e quer contestar,conteste educadamente.Sem xingar ninguém,por favor…tenho certeza que todos sabem o que é educação.

    • cala a boca

  13. eu tb acho que não devemos participar de festas assim como:carnaval, são joão…
    isso não agrada a o senhor Jesus

  14. Na minha escola, é obrigatório pois quem não participa não ganha ponto. Em momento menhum é falado os nomes dos santos e esse ano teve até uma turma que dançou a música “Faz um milagre em mim” (remix). Então minha mãe deixa eu dançar pois não vemos problema nenhum. Lá no meio deles nós podemos até dar o nosso testemunho não usando roupas muito curtas, com muito decote, etc.

    • Tá,usar decotes não,ms pq vcs usam aquelas saias longos ridículas? e pq vcs não cortam o cabelo?

      • amada, não são todos que tem esse custume só algumas igrejas tem isso, eu por exemplo, minha igreja pode usar qualquer roupa, desde que não escandalise como micro-saias, decotes…
        mas eu corto o cabelo, uso brinco, uso maquiagem normal, nós somos pessoas normais mas com o estilo de vida diferente, na minha igreja a rede de jovens mais parece um show tem aquelas luzes as fumacinha..sabe né..HSUAHSUAHSAU

        Cara é muito legal ser crente, pelo menos na minha igreja é!

        beijos querida!! ^^

  15. DEVEMOS ADORAR A UM SÓ DEUS E NOS SABEMOS QUAL,A MAIORIA DESSAS FESTA HÁ ALGO POR DE TRÁZ QUE SERIA ADORAÇÃO AO “SANTO” E UNICO QUE É DIGNO DE RECEBER TODA ADORAÇÃO É DEUS.
    ENTRE NO SITE http://WWW.EDUCAÇÃODEFILHOS.COM.BR O NOSSO IRMÃO LUIZ EDUARDO ESCREVE ARTIGOS SOBRE TODAS AS DATAS COMEMORATIVAS LÁ ELE ESCLARECE BEM.
    DEUS TE ABENÇOE

  16. Festa Junina:

    Festa que se realiza no mês de Junho.

    Eu não concordo com quadrilha, fogos, fogueiras, etc.

  17. nao pode porque é uma adoração a santos
    o próprio nome ja diz tudo: festa de SÃO JOÃO
    o senhor nao se agrada
    mas as pessoas tem o livre arbítrio
    cada um faz da sua vida o q quer!!!!!!!!!!
    bjos…..

  18. eu tbm nao concordo!! quando li o comentario de uma amada lah encima sobre fazer uma festa crista…fiquei pensando, mas depois percebi que nao da!! pois tudo eh consagrado ao diabo!!! tudo tem um significado,e acredite nao agrada `a Deus!!!

    beijoss ;**

  19. olhe eu acho que naum é bom pois saum joaum é a comemoração da morte do servo dicipulo de deus joão

    • Comemoração da morte? poxa comemorar a morte de alguém é certo?

      • não acho que é certo não,pois na epoca quando o povo de Deus estava no deserto, as pessoas morriam no caminho, na bíblia não cita nenhum capitulo que eles velavam e nem que faziam festas ou celebraões.Pois nem quando Jesus morreu sua morte foi celebrada

      • É a comemoração da morte,por que os santos,só viraram santos ,quando eles morreram,eles eram pessoas ,iguais a nós ,mais com uma diferença:Nós somos pecadores eles, não pecaram nunca,por isso viraram santos.

  20. a minha resposta é não, porque isto é de São João, um santo, q d santo naum tem nada.

    • claro que tem,filha da puta ,idiota,burra,chata…

  21. Adoração deve ser somente a Jesus, nosso Senhor, o Rei dos reis. Único motivo de comemoração deve ser a presença da trindade em nossas vidas.Mesmo em aniversário, devempos agradecer a Deus. Ele tem que estar presente em tudo que fazemos. Fiquem na paz de Cristo.

  22. Os crentes não comemoram o São João. Porque é uma idolatria.

  23. Não devemos nos igualar e sim fazermos a diferença
    neste mundo.
    Só Jesus merece toda adoração.

  24. eu penso assim: não é certo não na biblia nos diz que somos sal da terra e luz do mundo! e festa junina é uma coisa mundana .. então como vamos nus misturar com o que é mundano se temos que fazer a diferença?
    Devemos fazer a diferença e não consistir com esse mundo mais procurar a cada dia agradar ao Senhor.!
    fiquem na paz do senhor.!

  25. Gente devemos nos despertamos do sono.! Jesus está voltando .!
    e sabemos que festas juninas não agrada a Deus!
    então o que você vai prefirir, subir com jesus ou ficar ai dançando festa juninas ?
    essas festas meus irmãos é como a irmã ai em cima falou
    são festas passageiras e na biblia esta escrito por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriara.!
    então vamos perseverar, jesus esta voltando e num vamos querer ficar não .!
    se aqui é bom ficar junto com o povo de Deus na presença de Deus imagina lá no céu que gloria será? tem tudo que tem nu mundo não dá pra comparar com a glória que está a nos esperar junto de nosso pai!
    a paz do senhor irmãos .!
    orem a Deus.!

  26. Jesus passou por tanta dor lá na cruz por nós, resistiu a muita coisa para estarmos junto dele pra sempre e para sermos livre Ele te ama.
    e você nem imagina o quanto.!
    o agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel.!
    o inimigo tenta nos confudir mas vamos perseverár
    até o fim!

  27. Claro que nao somos separados do mundo!!
    há vamos orar pela Ester (comentarios acima)

    • Meu nome é com th idiota:Esther viu,Esther

      • Há, e não ora para mim não ,tá deixa que eu e minha família orem

  28. nao podde pq e festa consagrada aos deuses pagoes

  29. Não podemos dançar.Podemos dançar irmaodrilha porque nao adora a nem uma imagem e sim nos divertimos com Jesus

  30. NAO PARTICIPEM DE FESTAS JUNINAS POIS SAO COnSAGRADAS A SANTOS E VOCE ESTARIA ADORANDO-OS E O UNICO DEUS DIGNO DE ADORAÇAO É JESUS

    • concordo mas vc é menino

    • [red]Concordo plenamente

      • e o que q tem ele ser menino, como nos opinamos no blog deles eles tbm podem no nosso!
        Deus pode usar eles ate muito mais do que nos, amem!!

        bejinhus

      • O que que tem,de vez em quando eu visito o blog dos meninos,e tem um monte de opinioes de meninas,tá

  31. RIIIIIMOS MUITO!

    tem irmaos que precisam ler mais a palavra, e melhorar a ortografia.

    • oie !!!
      cada um tem sua opiniao nao precisa rir…..A ortografia vai melhorar com certeza …….Fique com Deus ……A é pare criticar vc tambem ja foi aprendiz ….Bjos

  32. cada um tem a sua opinião mas agora eu vou dizer a verdade,na verdade o são joão é uma comemoração do milho que uma vez no ano os comerciantes vendem milho
    amedoim,etc.
    e agora digo que voce pode dançar,vc tambem pode soltar fogos e festejar porque voce é uma criança e quando vc crecer voce não vai mais poder soltar fogos.
    é a minha opinião.

  33. Oi, me chamo Fernanda, tenho 11 anos, preciso de um conselho!
    Eu fasso parte do grupo de teatro da minha igreja, só que eu fui mau em 2 provas de matematica, e minha mãe me disse que eu vou ter que sair do grupo de teatro, so que eu não quero sair, pois lá eu me sinto muito bem, e como se fossem a minha 2 familia!
    Purfavor, me ajudem!
    bjs e que Deus abençoe vocês!

    • Ohh minha Linda…
      Ore ao senhor,primeiro para que Ele te capacite a ter boas notas nas provas (é claro que voce precisa estudar tambem) e depois ore para que o Espirito santo de Deus toque no coraçao de sua mae,para que ela permitar que voce continue no grupo de teatro..Deus pode convece-la e voce tambem pode ajudar sendo uma boa aluna e se dedicando aos seus estudos..
      Que Deus te abençoe muito viu?
      No amor de Jesus.Lilian RJ

  34. Acho, errado, que por mais que vc não tenha intenção, vc estará em uma festa em que todos estão, ali por conta de um santo, então um verdadeiro adorador, não dança festa junina, a não ser que essa festa seja evangélica, nesse caso consagrada ao Senhor, ai vc vai estar lá, para louvor a Deus.

  35. eu acho que podemos sim dançar dependendo da intenção com que vocÊ esta fazendo,se for so para se divertir não tem pecado nem mal algum..
    E isto vai da consciência de cada um ,pois o próprio Deus Pai nos diz,”Tudo é licito,porem nem tudo convem”

    • Na palavra de Deus diz que nós não devemos nos assentar na mesa dos escarnecedores,só de nós estarmos lá festejando com os ímpios, nós estaremos pecando•Nós temos que ter sabedoria,para dar exemplo para as outras pessoas•A final dançando naquela festa estaremos adorando a um ídolo um (falso deus)•
      Deus quer que adoremos somente a ele•
      Fica na paz do Senhor♥♥♥

  36. eu acho que não é certo participar de festa junina pois é uma festa que homenageia a um falço deus
    mesmo que vc tenha boas intenções vc naum sabe oque passa na mente do outros meu conselho é: naum participem de festa junina pois naum agrada a Deus
    *_ bjos _*

  37. Paz do Senhor mais uma vez…a minha opniao é o seguinte:com intenção,sem intenção,tanto faz.Vai estar dançando do mesmo jeito.Pensem um pouco nessa história:
    “Mike era um menino que nao tinha muitos amigos até então,mas,estes de agora,ele tinha certeza que eram seus amigos.
    Mike sabia que eles não eram muito decentes e que até já tinham cometido alguns(ou muitos!)roubos.Mas eram seus amigos.Ele não tinha intenção de roubar.Só de estar junto deles.Você acha que é certo se envolver com pessoas assim?”

    Essa história tem o mesmo sentido das Festas Juninas.Lembrem-se:
    “Felizes são aqueles que(…)não se juntam dos que zombam de tudo que é sagrado! SALMOS 1.1

  38. *Gente,só corrigindo o versículo acima:é “AOS QUE ZOMBAM”.
    Desculpem o erro!

  39. A naa minha opiniãO também nãO devemOs ir em festaas assim !
    Na minha igrejaa o pastor organizou com os jovens e adOlescentees uma festaa chamada ” O DIA DO AMIGO CAIPIRA ” fooi uma festaa muitO legaal, com roupas caipiras e taal ! A cheei muitO legaal, pOis ao invéz dos jovnes e adOlescentes estarem es festas assim ou em quermeciees nOs estavamos na Igrejaa, dançandO e cantandO musicaas de DEUS !

  40. Ola garotas para mim festa junina, nos nao podemos dançar pq nos que cremos em Jesus Cristo não podemos pq Festa Junina e lugar de qualquer santos, mais sabemos que Deus não e qualquer um e Nosso TOdo poderoso. È isso que eu acho vou amar ler suas resposta ta bom Garotas.

    Bjs para todas

  41. Na minha opinião temos que perguntar ao Espírito Santo se o que fazemos agrada ao Senhor e Ele vai nos responder.
    Festas comemorativas a santos eu não concordo e não tenho prazer nenhum em participar. O povo de Deus é alegre e temos muitos motivos para nos alegrar e festejar na comunhão com os irmãos e comunhão com o Espírito santo.

    Estejam na Paz do senhor Jesus.

  42. Engraçado voces estão aqui refutando sobre festas juninas, q nãos e pode ir e tals´prq é oferecida a um santo..etc e tal. Agora resta-me saber saber se vcs tb não comparecem a shows mundanos como roupa nova, vitor e leo..q todo mundo ouve e tantos outros shows q p mim são pagãos. Muita gente aqui tá falando de festa junina, mas qnd se trata de outras festas e shows está lá bonitinha dançando,se divertindo. Ou seja, p mim eh a mesma coisa ..estão indos a lugares em q nãos e louva ao Senhor..e isso p mim eh hipocrisia. Até roupa nova..conheço varias pessoas da igreja q acham q pore exemplo ir a um sho do roupa nova..não tem nada a ver, ou na epoca do auge sandy jr… vitor e leo..etc.. e aí o que vcs pensam a respeito???

    • olha Luciana, concordo plenamente com vc!
      Mas nao julgue!! se estamos falando sobre uma festa oferecida a um santo (falso deus), entendemos que estes shows tbm nao sao de Deus…
      Se essas pessoas sao como vc disse, eh elas que vao prestar contas com Deus mais tarde!! Amem!? entao isto eh problema delas..

      Beijoo amada!! ;)

  43. ola meu nome e natalia e eu tenho 10 anos,eu nao gosto de dançar quadrilha e alem de eu achar isso uma bobagem se eu dançar ,com certeza se eu dançar nao vou estar agradando a deus por

  44. não concordo uma pessoa diz que serve a deus e dança quadrilha
    pq esta agrando a a são joão e ele ñ merece honra e muito menos glori atodas as musicas são em louvação ac eleok bjos
    espero que emtendam xauuuuuuu

  45. Numca tive oportunidade de dançar e nem vou querer.
    Lembro que estava-mos em epoca de apresentar uma musica”Vitoria na cruz” e eu vi minha parseira dançando e fui falar paraminha professora de coreografia.No final da aula falei para minha parceira:
    _E dançando quadrilha?
    E ela disse:
    _Não so estava ensaiando.
    Minha amiga não é evangelica mais ela disse que minha parceira ia dançar festa junina.
    Obs:A vó dela era pastora , e os pais dela era diaconatos Vê se tem noção.

  46. eu achei um absurdo o que a esther falou,pois ela critica a nossa religiao,e eu concordo plenamente com a barbara munique

  47. beijos!!!!!!!!!!!! amada

  48. calro q n se vc axa q glorificar o nome de um santo é certo entâo dançi

  49. ola pessoal festa junina nao e legal pois pq antigamente a filha de um rei estava aniversariando ai o rei falou pai dela vc pode pedi o que quiser que ti darei ela falou mesmo entao eu quero a cbça de joao batista entao ele falou mas vc nao que outra coisa ela disse nao e ele ja tinha falado qualquer coisa e ordenou corta a cbça de jao batista ai cortou e todos fizeram uma festa e a cabeça de jao batista em uma bandeja e todos com a festa se alegrando e essa e a historia que meu pasto me falou e isso gente bjosssssssssssss.

  50. OIE,
    EU NÃO CONCORDO COM AS FESTAS JUNINAS POIS É TUDO DEDICADO A SÃO PEDRO,SÃO JOÃO E SANTO ANTONIO..
    E É TUDO CONSAGRADO A SANTOS QUE NÃO SÃO JESUS CRISTO QUE É O SANTO DOS SANTOS O REI DOS REIS..
    OK GALERINHA….
    ADORO ESSE BLOG.
    E AS PESSOAS QUE O ASSESAM..

  51. Acho que isso não é uma coisa certa, a festa junina adora a muitos deuses, na biblia diz que devemos adorar somente a Jesus nosso unico e suficiente salvador! Tambem tenho duvidas sobre isso! =D
    Beeijos, fiquem na paz do Senhor Jesus!

  52. Boa tarde pessoal estou aqui e tb vou dar a minha humildeopinião.
    Sou professora de escola do ensino fundamental. Eu sei que festa junina tem música que adora santos que isso é idolatria e Deus quer somente a adoração para ele lá no deserto quando o povo adorou o bezerro de ouro Deus ficou irado com isso. Desde que me tornei de Jesus e passei a meditar nos ensinamentos bíblicos parei de ir a festas juninas, comer doces de cosme e damião ou qualquer coisa que não agrade a Deus. Mas na escola? Será que lá é lugar de adoração a ídolos? Será que objetivo é integrar a escola á comunidade? Será que o objetivo das festas escolares não são socializar as crianças, trazer os pais e parentes pra dentro da escola? já que eles são tão atarefados com trabalho, afazeres domésticos, etc. Será que num é um momento de eles assistirem seus filhos e tirarem fotos para guardarem de lembrança e se alegrarem com a performance deles? Será que a festa junina tem que ter necessariamente só música de são joão, são aquilo são isso E festa junina gospel pq não? se eles podem fazer uma festa caipira que faz parte do nosso folclore pros santos falsos deles pq não fazer uma festa nossa, brasileira da nossa cultura em louvor a Jesus? Será que Deus ficaria triste com isso? Na minha opinião não. Lembrem-se que Deus está presente em todo lugar, tudo vê tudo, tudo sabe e conhece o coração humano sabe a intenção do nosso coração. Se fosse errado fazer música junina gospel ou deixar seu filho dançar na escola (desde que não mencione santo ou qualquer outra divindade anti-biblíca). Lázaro não poderia compor música de Louvor gospel em ritmo Baiano. Já que na Bahia pelo que se sabe é um antro de feitiçaria e macumba e muitas músicas baianas louvam essas divindades das trevas. Nem poderia haver música gospel em forró já ouvi inúmeros louvores nesse ritmos e alguns bem antigos e a própria Cassiane já gravou nesse ritmo e ainda por cima louvor pentencostal. Deus julga a intenção de nosso coração e se não for para adoração de falsos santos (já que santo é Jesus e tb o único intercesor por nós). Qual é o problema de se dançar caipira para se divertir na escola com amiguinhos aos quais convivemos o ano letivo inteiro e talvez vários anos letivos, (com músicas que não mencionem louvores a são isso, santo aquilo).
    Pensem e meditem.

    • Uau!!! Você falou tudo o que eu não consegui explicar anteriormente. Valeu Florzinha…

    • Na minha igreja em julho ou em agosto nós fazemos a festa da colheita,com músicas gospel é super legal isso supre a nossa nessecidade de as vezes querer ir a festa junina,que adora a outos deuses.tem pescaria comidas caipiras e tudo que tem numa festa junina.E Deus se agrada de nós por fazermos esta festa pra Ele.
      fica na paz•

    • Jesus comeu na casa de um pagador de impostos ,um pecador, para lá pregar a salvação, não seria uma oportunidade de falar para nossos irmãos do amor de Jesus? Minha turma dançou a música “Jesus é bom” da Cristina Mel do álbum Tempo de ser criança na escola que trabalho na festa Julina. Na minha opinião segui o exemplo de Jesus louvando a ele no meio de muitas pessoas não- evagélicas. Não seria esse o exemplo que ele nos deu? Gente aproveite pra trazer mais almas pra Cristo, falar do amor dele e da salvação. O pastor da minha igreja deixou as pessoas do terreiro de macumba colocar o carro o estacionamento da igreja. Hj o pai de santo é um crente fervoroso. Ele “o pastor” leva os donativos das campanhas da igreja em uma creche espírita. todo mundo criticou ele mas hj algumas pessoas de lá quis conhecer esse Deus tão bom. Amem o pecador não o pecado.

  53. A Paz do Senhor esteja convosco!
    Bom, vou dar a minha opinião: Eu acho q nao devemos participar da festa junina nao, pq eh uma festa feita em homenagem a santos, e a Palavra é bem clara a respeito disso: “Não adorarás outros deuses diante de mim.” E tbm diz q não devemos fazer imagens de escultura e muito menos dar culto a elas. Então acho q ja respondi sua pergunta!
    Beijinhos…

  54. OIS,
    Ah,gente fala serio!Essas festas juninas so ensinam coisas erradas!Apenas Deus deve ser adorado entre nos!Ealem do +,os fogos e foguetes destroem a camada de ozonio

    BEIJOCAS

  55. :bequita: olha eu nao axo certo dançar em festa junina pq la é uma festa para a dorar a santos e nao a Deus peça a Deus para te revelar ok?beijos!!!!

  56. Manaus, 08 de julho de 2009.

    Sobre o comentário da Luciana, postado aqui em 30 de junho, alguns esclarecimentos:

    1. Há três anos eu não participo de festa junina e estou satisfeita com a minha decisão.

    2. Entendo que você não concorde com alguns irmãos pelo fato de eles gostarem do Roupa Nova, assim como eu. Mas pra você ter uma ideia, existem dois evangélicos na banda. Segundo eles, ainda não houve a decisão de sair do grupo, pois Deus tem algo muito especial a fazer com todos os componentes. E sabe porquê? “Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios”, conforme citação do irmão Lázaro em “Eu te amo tanto”.

    3. Se vocês tiverem a oportunidade de visitar minha página no orkut, também encontrarão muitas coisas sobre o DT. Desde a apresentação do ministério em Manaus (30 de maio de 2008), cada visita deles tornou-se uma data importantíssima no meu calendário. Não por idolatria (longe disso!), mas para engrandecer o nome do Senhor e clamar por dias melhores à nossa nação.

    Sem mais para o momento, grata pela atenção.

    Yonarcira Machado

  57. Nossa, fiquei boba com as respostas que li, é muita falta de informação!

    Primeiro, porque festa pagã e idólatra.

    Essa festa lembra os personagens bíblicos: João Batista(primo de Jesus), Pedro(apóstolo) e Paulo.

    Vocês falaram tantas aberrações, se não querem ir a festa, tudo bem, mas é muita falta de informação usar as palavras idolatria e paganismo, numa festa cristã…

    Nossa…

    • idólatra,porque nesta festa eles estão adorando a um santo e Deus não se agrada disto.
      Não é falta de informação está na palavra de Deus que não devamos adorar a outros deuses•
      Fica com Deus♥♥♥

  58. eu queria dizer q te adimiro muito vc ,vc é linda q Deus abençoi ta

  59. Bom, tem idolatria sim mais eu não vejo nada de mal acontecer…
    Só por causa que eu tenho 13 anos não significa que eu tenha cabeça nessas horas…
    Acho que não tem nada a ver dançar quadrilha….
    Bom, essa éh a minha opinião….
    bjokáas a todos….

  60. BOM EU TENHO CERTEZA DE QUE DEUS NAO GOSTA DE QUE
    DANÇAMOS ESSAS DANÇAS POIS É UMA CELEBRAÇAO CATÓLICA.
    BJS… GABIZINHA

    • Vc não pode criticar minha religião,poís a sua é pior,vcs nem recebem o corpo e o sangue de cristo após a primeira comunão.Há…Crentes siguinifica:
      Crer em Deus de uma outra maneira:Pensar que Deus te abondona;pensar que Deus não tinha ninguem para ajuda-los , o caso dos santos e Maria,mãe de Jesus,etc…

  61. Jesus ficaria feliz se dançassemos danças pra ele agora ja essas danças eu não tenho certeza.
    bjs…vivi

  62. bom eu queria dizer que jesus ama muito aqueles que adoram ao senhor e eu queria dizer que eu amo o site do diante do trono jesus fica com todos agora e sempre porque….jesus cristo nao se agrada com as danças nao comemorada como as danças de crente ….mais eu creio que Deus ama todos.
    bjoOoOSSS de julia

  63. OI O MEU NOME É CARLA E EU TENHO 09 ANOS EU TAMBÉM SOU CRENTE E EU ESTAVA ENSAIANDO MINHA FESTA JUNINA E ESTAVA PENSANDO HEIM DANÇAR MAIS DEUS ME LEVOU LÁ HEIM SALMOS 01 BEM AVENTURADO OS QUE NÃO SE MISTURA COM OS IMPIOS

    • Tem um assim:Bem aventurados,os que tem fome e sede de justiça,poís deles é o reino do céu.

  64. a festa junina não é de DEUS pois é na festa junina que os demõnios estão mais. nas comidas que eles preparam eles oferecem ao diabo pois não dá!!bejs..

    • concordo

  65. Dança irmã quadrilha! Ae se Jesus voltar vc dança!!

  66. Gostaria de compartilhar com vcs duas experiências que vivi neste ano a respeito desse assunto. A 1a, vem do meu trabalho. Sou professora de Educação Infantil no meu município – sou funcionária de uma escola municipal. E por decisão da maioria, deveríamos apresentar uma dancinha – os alunos para os pais. Fiquei preocupada: Como poderia participar de uma “festa junina?” E ainda, ensinar minhas crianças uma dança assim… Foi então que, quando celebrávamos os aniversários das nossas duas filhas (01 ano da Lívia e 06 anos da Júlia) que ouvi uma música que até então não havia prestado a devida atenção no seu ritmo. “Sim, Jesus!” da Aline Barros. Ali penseí: é essa música que a minha turma irá apresentar! E assim foi: ensaiei com meus alunos e nós apresentamos essa música linda para as famílias ali presentes. Fiquei feliz por cumprir o meu papel como profissional e por ter glorificado a Jesus! Todas as crianças estavam vestidas de caipira, mas o nomes que foi exaltado, não foi outro, senão o de Jesus!
    A 2a experiência foi com a nossa filha mais velha – a Júlia de 6 anos: A turma dela estava ensaiando para apresentar uma dança country na festa junina de sua escola. Apesar da música não falar de “São João”, a festa seria uma típica festa junina: com doces, barracas, comidas típicas e etc. Deixei o tempo passar e a cada dia ela chegava mais empolgada com a dança, me mostrando os passos, etc. Ela ama dançar e a nossa igreja é tão pequenininha que, para terem uma idéia, ela é a única da sua idade. Não temos ainda um trabalho com dança. Chegou o dia então de termos uma conversa. Eu disse pra ela que eu entendia perfeitamente o sentimento dela de querer dançar… falei pra ela que eu sabia a dança não falava de São João, mas que a festa era “pra ele”. Ela falou: “Mas mãe, vc não vai querer ver sua filha dança lindo?” Eu disse que “com certeza eu a verei dançar muito lindo… pra adorar o Senhor. Falei com ela: Vou te fazer uma pergunta e vc não precisa responder agora. Vc prefere dançar lindo e deixar o coração de Jesus triste, ou vc prefere não dançar e deixá-lo feliz?” Reforcei que ela não precisava responder naquele momento… mas ela olhou pra mim e disse: “Mãe, eu prefiro não dançar!”
    Para muitos pode até parecer que estou pegando pesado, pois ela é uma criança… Mas eu, como mãe, tenho o compromisso diante de Deus de ensiná-la agora, ainda criança, a escolher JESUS mesmo tendo que renunciar algo que pra ela seja “importante”. Eu tenho o dever de discipulá-la e conduzi-la a Cristo, dia após dia!!!
    E eu tenho certeza de que um dia ela terá a mesma conversa com a sua filha e assim por diante! Com muito amor a Cristo…

  67. Gostaria de compartilhar com vcs duas experiências que vivi neste ano a respeito desse assunto. A 1a vem do meu trabalho. Sou professora de Educação Infantil no meu município – sou funcionária de uma escola municipal. E por decisão da maioria, deveríamos apresentar uma dancinha – os alunos para os pais. Fiquei preocupada: Como poderia participar de uma “festa junina?” E ainda, ensinar minhas crianças uma dança assim… Foi então que, quando celebrávamos os aniversários das nossas duas filhas (01 ano da Lívia e 06 anos da Júlia) que ouvi uma música que até então não havia prestado a devida atenção no seu ritmo. “Sim, Jesus!” da Aline Barros. Ali penseí: é essa música que a minha turma irá apresentar! E assim foi: ensaiei com meus alunos e nós apresentamos essa música linda para as famílias ali presentes. Não foi uma festa junina, mas apenas uma apresentação para os pais. Fiquei feliz por cumprir o meu papel como profissional e por ter glorificado a Jesus! Todas as crianças estavam vestidas de caipira, mas o nome que foi exaltado, não foi outro, senão o de Jesus! Dias antes, no dia 24 de Junho a empresa que é responsável pela “merenda” mandou pé-de-moleque, cuscuz, etc. para as crianças. A pedagoga foi a minha sala e pediu que antes do “lanche” eu explicasse aos meus alunos o motivo daquele lanche – ela disse que era pra eu falar sobre o São João! Confesso que cheguei a pensar: Falar de São João? Eu não vou falar nada… ela nem vai ficar sabendo. Mas aí pensei que eu deveria ser submissa aos meus superiores. Então falei pra mim mesma: Se é pra falar de João, assim será. Então falei para os meus alunos a respeito de João, do seu amor por Jesus…
    A 2a experiência foi com a nossa filha mais velha – a Júlia de 6 anos: A turma dela estava ensaiando para apresentar uma dança na festa junina de sua escola. Apesar da música não falar de “São João”, a festa seria uma típica festa junina: com doces, barracas, comidas típicas e etc. Deixei o tempo passar e a cada dia ela chegava mais empolgada com a dança, me mostrando os passos, etc. Ela ama dançar e a nossa igreja é tão pequenininha que, para terem uma idéia, ela é a única criança da sua idade. Não temos ainda um trabalho com dança. Chegou o dia então de termos uma conversa. Eu disse q entendia perfeitamente o seu desejo de dançar… falei pra ela que eu sabia q a música não falava de São João, mas que a festa era “pra ele”. Ela falou: “Mas mãe, vc não vai querer ver sua filha dançar lindo?” Eu disse que “com certeza eu a verei dançar muito lindo… pra adorar o Senhor”. Falei assim: “Vou te fazer uma pergunta e vc não precisa responder agora. Vc prefere dançar lindo e deixar o coração de Jesus triste, ou vc prefere não dançar e deixá-lo feliz?” Reforcei que não precisava responder naquele momento… mas ela olhou pra mim e disse: “Mãe, eu prefiro não dançar!”
    Para muitos pode até parecer que estou pegando pesado, pois ela é uma criança… Mas eu, como mãe, tenho o compromisso diante de Deus de ensiná-la agora, ainda criança, a escolher JESUS mesmo tendo que renunciar algo que pra ela seja “importante”. Eu tenho o dever de discipulá-la e conduzi-la a Cristo, dia após dia!!!
    E eu tenho certeza de que um dia ela terá a mesma conversa com a sua filha e assim por diante! Com muito amor a Cristo…

  68. eu acho que a festa junina é uma festa pagã e por isso não é certo participamos pois estaramos fortalecendo a ideia da festa

  69. OLHA ACHO QUE EM ESCOLAS,PREDIOS E FAMILIAS FESTA JUNINA NAO DA MUITO CERTO POIS COISAS ACONTECEM QUE NAO E DE DEUS…MINHA MAE E CLARO QUE ELA NAO DEIXA EU IR POIS QUANDO ELA ERA CRIANÇA MINHA AVO DEIXAVA ELA IR,MAIS DEPOIS QUANDO ELA PERCEBEU QUE TINHA MUITA COISA QUE ENXIA O CORAÇÃO DELA DE TRISTEZAS E ETC,QUANDO ELA CHEGAVA ELA FICAVA SEMPRE TRISTE,DEPOIS QUANDO ELA FICOU UM POUQUINHO MAIS GRANDE ELA EXPLICOU TUDO PRA MINHA AVO.
    DEPOIS PASSARAM ALGUMAS SEMANAS E ERA DIA DE FESTA JUNINA DE NOVO,AI A MINHA AVO DESSA VEZ NAO DEIXOU ELA IR.
    HOJE AGORA NA MINHA ESCOLA EU NAO VOU,MAIS A FESTA JUNINA DA MINHA IGREJA EU VOU.ESSA FESTA JUNINA NAO E IGUAL A QUE VC PENSSA NAO ELA SE CHAMA ROÇA COM JESUS,VCS ENTENDERAM ESSA FRASE?ACHO QUE SIM.

    XAU

    ATE MAIS

    BJOS NO S2

  70. olha …
    eu tambem gostaria de saber porque nao acho nada de mais ja participei de festas juninas em minha igreja mas nao tev esses negocios q nao agradama Deus…
    por isso nao sei

  71. Diz na Palavra do Senhor que nós devemos adorar somente á Ele, e se dançarmos quadrilha estaremos,cultuando,adorando a um ídolo,e isso não é certo. Devemos faser sempre a vontade do nosso Senhor.
    Fica na paz♥♥♥

    • oi vc esta certa disso.
      fica na paz!!!!

  72. assim Ó feSTA JUNINA É UMA FESTA PAGÃ PARA outros deuzes então é dificil né? eu aSSIm ñ participo pois sei q ñ agrada a DEUS……
    MEUO ñ participa é legal + ñ agrada a DEUS
    bjs até + ver♥♥♥♥♥♥♥

  73. assim Ó feSTA JUNINA É UMA FESTA PAGÃ PARA outros deuzes então é dificil né? eu aSSIm ñ participo pois sei q ñ agrada a DEUS……
    MEUO ñ participa é legal + ñ agrada a DEUS
    bjs até + ver♥

  74. Bom..sou pequena mas tenho entendimento poucos sabem mas festas de sao joao é comemorada..ja saio até no jornal dos cristoes(destribuidos nas ruas) é comemorada pois no tempo de Jesus o rei era apaixonada pela uma moça e disse a ela:
    -Te dou o que quiser se voçe aceitar casar com migo.
    mais o rei falou isso pois pensou que ela ia pedir riquesas e etc..
    ai a moça foi falar com a mae dela e a mae dela disse:
    -Peça a cabeça de João Batista.
    ai ela chegou no rei e disse
    quero a cabeça de Joao Batista
    o rei gostava muito de joao batista mais ainda mas dela e nao podia voltar sua palavra atras pos antigamente um rei que voltava sua palavra a tras era covarde entao o rei tentou mais ela falou nao!!!
    entao o rei mandou entregar a cabeça de joao batista numa bandeja de prata
    (obs)a mae da moça fez aquilo por raiva eles estavao brigados
    e a bliblia diz ao contrario:se te baterem do lado esquedo deixe que batem do direito e veras a recompensa dos impios

  75. Eu Por Exemplo Como Mãmãe de uma criança de apenas 4 anos, não acho correto uma serva do senhor participar de festa junina por ser dança feitas para deuses como eles mesmo gritam durante a quadrilha.

  76. acho já que sabemos que a festa junina é uma adoração
    aos santos não devemos dançar
    só Jesus é o caminho que o nosso Deus nos preparou
    entam devemos adorar ele+

  77. eu aprendi que não devemos nos contaminar das coisas do mundo e festa junina é do mundo então é errado sim ir a festa junina!

  78. nem todas as festas juninas ou julinas tem que ser obrigatoriamente consagradas a ídolos , festas juninas ou julinas podem ser nomeadas como festa do campo.pois, o principal objetivo nada mais é do que valorizar a cultura do campo, da roça , seus usos e costumes e não somente ter como objetivo principal cultuar santos,como acontece normalmente.Então , nosso papel é muito importante na sociedade para ajudarmos a mudar esta cultura tradicional,é hora de mostrarmos e fazermos diferença, nas escolas, nas ruas.Podemos escolher músicas evangélicas para serem tocadas nas escolas e assim levar o evangelho através da dança,pois, Deus se agrada da nossa adoração ,louvai a Deus com saltérios e com danças.

  79. pesoal, presiso do concèlio de vcs,é que eu nao quero desagradar ao meu querido Jesus,sera que eu posso ouvir as músicas do Michael Jeckson?
    bjs amo vcs

    • pode,claro,mas ele morreu.

  80. o problema não é ter maldade
    o problema é que festa junina é uma festa em homenagem aos santos.
    e pra quem é evangélico não é muito bom participa de festa junina.

  81. e não é só fazer coisas sobre as culturas.
    pois se você perguntar para um Pastos experiente ele ira te explicar o porque queos evangélicos não pulam festa junina ou julina

  82. Mais è irmaodrilha?Podemos dançar?Na minha igreja por exemplo nos dançamos a irmaodrilha todos os anos!

  83. Os santos são pessoas santas,não intendo vcs pois vcs acreditam em santidade,mas não acredita em santo,vcs são umas filha de uma puta,viram putta

  84. Paz do Senhor…na minha opinião ,não em mina igreja aprendo nos ensaios de dança que quando dança pra Deus você dança para a gloria Dele…no caso da festa junina você dança para santo,para o demonio,dançando para a gloria do homem,quando que Deus é que tem ser digno de toda a adoração…beijos!

  85. Paz do Senhor…na minha opinião ,não, em minha igreja aprendo nos ensaios de dança que quando dança pra Deus você dança para a gloria Dele…no caso da festa junina você dança para santo,para o demonio,dançando para a gloria do homem,quando que Deus é que tem ser digno de toda a adoração…beijos!

  86. OS SANTOS NÃO SÃO DEMÓNIO,PORRA

  87. Arielly eu leio a biblia todos os dias,tá?
    (comentários de Adrielly acima.)

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

