Amigo imaginário.

Olá, garotas!

Nossa amiguinha Lili nos escreveu dizendo que está muito triste porque seu amigo imaginário não aparece mais. Ela quer saber nossas opiniões sobre este acontecimento.

Na internet podemos ler alguns artigos muito interessantes sobre este assunto. Os estudiosos dizem que “amigo imaginário” ou “amigo invisível” faz parte da vida das crianças. Eles dizem que é na idade de 2 a 5 anos que as crianças são bem criativas, gostam de brincar de faz de conta e até criam seus próprios amigos. É muito importante observar se essas coisas acontecem quando você se sente só ou quando se está triste, carente. Se você precisar de socorro, de um amigo, faça uma oração a Deus e lembre-se que Jesus é o nosso melhor amigo. Ele estará sempre pronto para te ouvir e te ajudar!

Nós, garotas cristãs, conhecedoras da Palavra de Deus, sabemos que a infância saudável é muito importante para a formação do nosso caráter e personalidade, não é mesmo? Por tanto,  precisamos ficar bem atentas e pedir a Deus discernimento para sabermos até que ponto o “amigo imaginário” é normal. Devemos lembrar o que está escrito em 1 Pedro , capítulo 5.8 “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” O diabo não poupa as crianças, então estejamos bem alertas, porque ele pode tentar influenciar as nossas vidas se passando por um amigo imaginário.

Compartilhe esta novidade com seus amigos!

livro bor

53 Respostas

  1. Olá,garotas oi bia,, gostaria de saber sobre a bia
    eu gosto muito dela e tenho a coleção dos dvd´s ,e assisto todos os dias depois da escola ,, e gosto muito dessa musica..
    á muito tempo atás
    á muito tempo atrás..

    ♥ amo vc bia♥
    ♥ass;raquel♥

  2. não tenha amigos imaginários ,eles ñvão aparecer,tenha Jesus,overdadeiro amigo.

  3. ooii Lili… bom primeiro que se eh imaginario ele nunca apareceu…e quantos anos vc tem??
    Sinto muito mas esse amigo pode ser o diabo!! e vc ve esse amigo, como vemos pessoas normais? ele aparece pra vc??

    Bom de qualquer forma eu tenho um amigo muuiitoo legal, JESUS!! talvez vc nao possas velo tambem, mas acredite Ele existe!! qualquer coisa converse com Ele!!

    obs.:responda minhas perguntas!!

    beijoss

    • olá Lili, também tenho um e lembre que vc tem um melhor do que ele Deus,Jesus e o espirito santo eles sepre estarão com vc bjs

      • e a sua idade?

  4. Olá Lili, olha para mim, amigo imaginário não tem idade, eu mesma tinha um!!! Mas aí fui descobrindo q amigo imáginário não existe. Daqui um tempo vc vai descobrir também e amigo imáginário nunca vai aparecer.Quer um amigo especial? Jesus!! Ele não vai aparecer para vc mas ele sim existe.
    Bjs.

  5. oiiii! Sou a Bia, mto prazer. Eu li a sua pergunta, e fiquei pensando em mim. Eu não tenho irmã. Só um irmãozinho. Quando eu tinha 8 a 9 anos, eu tinha um IRMÃ IMAGINÁRIA.
    Eu fingia que ela tinha 10 anos, um pouco maior que eu, e um dia, eu desenhei ela e mostrei aos meus pais.E ficou assim.Até q um dia eu ouvi na escola, pq ela é batista,que amigo imáginário ñ existe. A tia perguntou quem tia amigo imáginário e um menino levantou a mão e tinha 3. Ela disse q isso não existe e q são influencias do mal. Aí, me toquei, e parei. Um dia eu quis olhar pra trás de novo, e voltar. Mas nessa hora, o espírito de Deus, não permitiu que eu pensasse novamente. Eu acho q é Deus permitindo q vc não pense nisso. bjs…♥

    • Bom,é verdade temos q vigiar bastante,porque de vez em quando o Diabo se desfarça e vem fazer uma arruaça na nossas maravilhosas vidas com Cristo.

  6. você deve estar grande então seu amigo imaginario nã aparece mais

  7. Lili…Olha…
    vc precisa pedir direção do Espirito Santo de Deus, elé é o nosso amigo pra todas as horas…
    O Diabo tenta nos destruir de todas as maneiras…
    Tome cuidado…
    Bjão!
    A paz do Senhor!
    Dtzinhah

  8. olá,turma do diante do trono queria mandar um beijo para a ana paula gosto muito de vcs,fiquem com deus.

  9. Olá Lili, olha,meu pai disse q amigo imáginário pode ser mesmo o diabo se fazendo de seu amigo. Jesus não aperece pra nós, mas ele existe. Então, não acredite em amigo imaginário não tá ? Pq ele nunca vai existir.
    Bjs Fke com Deus…

    • Olá Lili…
      fiquei sabendo do seu amigo imaginário e resolvi te contar uma coisa:
      eu tenho uma irmã q também tinha uma amiga imaginária e seu nome era Dáli [isso quando ela tinha 3 anos hj ela tem 7].
      depois q ela cresceu ela viu q ela tinha enventado pq ela nao teria amiguinhas.
      Não pode ser esse o seu caso?
      bjs e fike com Deus

  10. OI TUDO JOIA?
    E UM PRASER RESOLVER ISSO COM VC!!!
    EU TB JA TIVE UM AMIGO IMAGINARIO!!!!!
    EU ADORAVA ELA
    MAIS UM DIA MINHA MAE ME ESPLICOU TUDO
    ISSO NAO E DE DEUS!!!
    E DO INFERNO
    MAIS RESA PRA DEUS TE DAR FORSSA!!!
    VOU IR PARA A IGREJA HOJE
    E PODE CONTAR COM MIGO QUE EU VOU HORAR POR VC!!!

    • é de deus sim tá .gente crente acredita tudo errado mesmo.nunca vou colobar 1 dedo na igreja de vcs .vcs fazem macumba ,em vez de chamar JESUS chamam o diabo,credo,indabem que sou católica

      • Amiguinha, Vc ja foi na escola dominical?
        Vc ia se sentir muito feliz lá e se encontrar com Jesus

  11. Olá eu queria poder ter um amigo imaginario mas no tenho!!!!

    • eii Livia vc tem sim..mas Ele nao eh imaginario..eh Jesus!!
      como falei lah encima para a Lili..vc pode nao velo mas poder sentir..e tenha certeza que esse amigo nunca vai te abandonar!!

      E lembre que amigo imaginario nao vem de Deus amigaa!!

      beijoo 😉

      • ola nao acredite em amigos imaginarios a as X pode ser o diabo q esta enganando bjos aneh

  12. oi,muito obrigada amiga pq eu já estava pensando em ter isso
    mas ainda bem q Deus me livrou!
    cuidado esse tal amigo pode ser o diabo ele vm disfarsando os adultos quanto mais as crianças!
    estarei orando por vc!
    e lembre-se: se vc quiser, o seu melhor amigo pode ser Jesus!

  13. Oiie…tudo bom??

    olha, quando eu era pequena eu queria ter uma amiga imaginária, mais eu não conseguiu, quando eu tentava imaginar ela, vinham otras coisas na minha cabeça, ai eu pensei q eu nem precisava disso e desisti, e isso é errado então eu agradçeo a Deus que não fiz nenhum amigo imaginario, e sabe, vc não precisa d um, vc tem Jesus, e se vc quer um amigo imaginario pra converssar, lembra que Jesus não é imaginario e Ele sempre vai querer ouvir você, se vc quer um porque não tem muitos maigos, lembra que Jesus é seu melhor amigo, e ele não é imaginário El é real, então, lembre-se que isso não é de Deus!!

    bjus

  14. NAO ACREDITE NISSO ISSO NAO E DE DEUS

    THAU!!!!!

    BEIJOS…..

  15. oi lili como vai…

    lili se vc se sentir so pense em JESUS e esqueça seu amigo imaginario porque não ha amigo mair q JESUS ele sim ele existe e sempre estr apreste a lhe escutar ele te ama e numga falta sempre esta la para te ouvi então pense em JESUS

  16. amorsinho amigo imaginario não existe tabom

    • QUE DESEPIÇÃO PARA UM BEBE ,HEM LORENA ATÉ PARECE QUE VC NUNCA BRINCOU COM UM AMIGO IMAGINARIO.VCS HEM ,É IMAGINARIO É USANDO A IMAGINAÇÃO QUE TODA CRIANÇA TEM.

      • aquele seu outro assunto vc resolveu

  17. Jesus abençoe minha familia minha vida meus amiguinhos guie meus passos e do meu irmão da minha Mãe e do meu pai te a grandeço jesus Te Amo Jesusssssss

  18. Amigo imaginario pode ate existir para aqueles nao conhecem a Deus…mas para aqueles que conhecem nao existe porque o amigo imaginario é satanas

  19. EU TENHO MUITOS AMIGOS IMAGINARIOS EU BRICO COM ELES QUANDO NÃO TEM NIGUEM PARA BRINCAR COMIGO.EU ODEIO BRINCAR SOZINHA.

  20. Oi!! Lili,
    Ñ sei como lhe explicar isto, mas um amigo imaginário, como o proprio nome diz é algo da sua imaginação;existe espíritos maus que tem forma de criança e que podem tentar lhe atacar fazendo com que você ache que ele é seu amigo ocasionando problemas p/ vc e sua família, então lembre-se o melhor amigo q podemos ter é Jesus Cristo q estara sempre a seu lado lhe protegendo e NUNCA irá desaparecer pois ele te ama e lhe quer fazer o bem.E sempre que quiser conversar com alguém algo que lhe deixa triste ou alegre fale com ele e também conosco sempre teremos respostas para o que voce quiser saber.
    assi: Deiê(sua mais nova colega)te amo e jesus tbm)

  21. 🙂
    já ouviram dizer que ele é um demônio

  22. Concordo com a Gabi!!!!!!!!!!!!!!!

  23. ♥Lili, acho que essa dúvida não é apenas sua ,mais de qualquer modo é de todas nós, Acho que algumas de nós quando nos sentimos sozinhas na hora de brinar acabamos inventando um amigo,amiga,mãe,pai e irmãospra que esse vazio seja preenchido.
    Mais saiba Lili se tem um amigo que podemos realmente confiar,e que nunca vai nos abandonar e ou sumir derrepente,esse amigo é Jesus!!!
    Salmos 121:7 e 8_ “O Senhor te Guardará de todo mal;Ele guardará a tua alma.
    O Senhor guardará a tua entrada e a tua saida, desde agora e para sempre.”
    Ámem.

  24. oi Lili quero lhe falar que seu amigo real é jesus o salvador de todos.

  25. NÃO ESQUEÇA DO SEU SALVADOR JESUS CRISTO ELE NOS LEVARA PARA O CÉU.

  26. LILI AMIGO IMAGINARIO NÃÕ EXISTE SEU AMIGO REAL É JESUS CRISTO.

  27. oi lili amigo imaginario nao existe seu amigo real e jesus cristo que em breve vem nos buscar para nos irmos para o ceu.gosto muito de vc esesqueça do seu amigo imiginario e isso e demonio

  28. Bom eu acho que essa história de amigo imaginário nãao existe, pois eu acho que quem teem esse amigo imaginário éeh que está com falta de um amigo de verdade e esse amigo de que essas pessoas precisam éeh Jesus Cristo Salvador…
    beeijinhos para todas do blog *-*

  29. oi gente querem ser minhas amigas entrem e sejam minhas amigas adoraria conversar com vcs beijocassssssssss

  30. não sei não, mas é que um amigo imaginário nunca aparece, ele não existe, vc acha que existe, mas não, é a sua imaginação.
    vê isso que eu pesquisei pra vc.
    O amigo imaginário é um personagem criado por crianças de dois a cinco anos de idade. O objetivo da criação de tal amigo é auxiliar o desenvolvimento, a compreensão de fatos e a elaboração de sentimentos que ocorrem em diferentes situações, funcionando como refúgio ou ainda como válvula de escape. De acordo com a necessidade da criança, o amigo imaginário ganha diferentes características.

    O amigo imaginário ajuda a criança a lidar com:
    Mudanças de hábitos,
    Ansiedade,
    Estresse,
    Medo,
    Perdas,
    Angústia,
    Além de outras que situações que fragilizam o psicológico da mesma. Diante de tais situações, a criança busca um amigo para lhe amparar, sendo que, esse pode ser invisível, totalmente criado ou personificado por algum brinquedo ou objeto utilizado para dar vida ao amigo.

    viu o que a pisicologia explica?
    mas não fique triste porque ele não existe,
    Jesus é o seu verdadeiro amigo, e ele nunca vai deixar você, vc pode está sem nem um amigo, mas Jesus está com vc querida, chame ele assim como ele chamou Samuel chame assim: Senhor, vem ser meu amigo!

    mas eu te digo uma coisa querida:
    não deixe de ter o coração de uma criança, pois a bíblia nos diz: crianças em coração e adultos em entendimento. Tem muitas crianças com 6, 7 anos de idade querendo ser moçinhas, mas não seja assim querida, aproveite sua infancia para brincar.

    jesus te ama lindinha!
    bjs

  31. Amigos imaginarios nao vao me salvar mas sim Meu amigo Real Jesus *_*

  32. e muito obrigada meninas! porque eu tinha 4 amigas, e graças a Deus ele mandou vcs para me falarem isso! Realmente, nós estariamos falando sosinhas, e tal vez quando crecessimos o diabo ficar pesseguindo nós!

    obg!
    que Deus lhe abençoe linda!

  33. eu nao sabia que nao podia ter amigo imaginario .Agora que sei tento evitar eles…Em fim agradeso muito a essas pessoas que deixaram esses comentarios dizendo que amigos imaginarios nao sao de deus……………………..Obrigadaaaaaaaaaa…………………..

  34. Lili, vou cantar essa musica pra vc!
    Não existe nada melhor do que ser Amigo de Deus
    Caminhar seguro na luz, desfrutar de Seu Amor
    Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão e assim
    perceber a grandeza do poder de JESUS meu BOM PASTOR!

    Minha mãe sempre canta essa musica e é verdade
    È melhor ser amigo de Deus
    Beijussss sua amiga Bibi

  35. ♥ ♥ ♥
     ♥ ♥ ♥
      ♥ ♥ ♥
       ♥ ♥ ♥
        ♥ ♥ ♥
         ♥ ♥ ♥
          ♥ ♥ ♥
           ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
           ♥ ♥ ♥ Não renha amigos imaginarios….

    ♥ ♥ ♥
     ♥ ♥ ♥
      ♥ ♥ ♥
       ♥ ♥ ♥
        ♥ ♥ ♥
         ♥ ♥ ♥
          ♥ ♥ ♥
           ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
           ♥ ♥ ♥Jesus é o melhor amigo que pode exstir na face da terra
    Ele te amou na Cruz coisa wure ninguém nunca fazeria por você!!Ele te cura
    Ele te ama
    E não quer que vc teja amigos imaginarios quer que você confie nele e que deixe ele entrar no seu coração !! ele quer ser seu melhor amigo!! Indique sua casa para que ele habite ela e deixe a sua família feliz!!!
    Beijos

    ♥ ♥ ♥
     ♥ ♥ ♥
      ♥ ♥ ♥
       ♥ ♥ ♥
        ♥ ♥ ♥
         ♥ ♥ ♥
          ♥ ♥ ♥
           ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
            ♥ ♥ ♥
           ♥ ♥ ♥ Jesus te ama

  36. liliam o amigo maior e jesus e ele nunca vai desapareser

  37. BOA SORTE COM SEU AMIGUINHO IMAGINÁRIO!!!
    BEIJOS AMIGUINHA
    FIQUEM TODAS COM DEUS!!!

  38. Hahahahaha,pelomenos vc concorda comigo,vc é crente msm,hem?

    • responda tá?

  39. Tenho uma dúvida… tenho 2 amigas e elas são da religiâo batista,e eu sou católica,podemos ser amigas msm assim?

    Me respondam ,tá Beijos…tchal

  40. Uma dica para vcs ,eu sei que vcs são crentes,mais ousão uma linda música religiosa do padre fabio de melo

  41. oi
    por que nao existe…

  42. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    voce que sabe se ele sumiu? eu sei porque ele sumiu purque
    e asua imaginasão e vc não pensa mas nele por iso ele
    somio e se vc quese mas au guma perguta pode per gunta

    chau

    bj

    Rayssa

Deixe um comentário

